13 setembro 2013

É sexta treze e eu estou voltando...

Estive por algum tempo fora do mundo virtual, abandonei o Banana por mais ou menos quatro meses, mas, agora, estou voltando e de mala e cuia...prometo dar mais assistência ao meu bloguinho....e já que estou voltando, resolvi que seria hoje, em plena sexta-feira 13 uma data recheada de superstições, e há quem acredite que o dia é de azar há também, os que acreditam que a sexta-feira 13 é um dia especial, principalmente para quem gosta de fazer simpatias. Já eu, acredito mesmo é na força da fé, o pensamento positivo, a energia emanada da vontade do bem querer e todas as coisas boas e lindas que desejamos a nós e aos outros. É isso aí. Simples assim...

título de curiosidade pesquisei a origem do medo e as lendas que rondam a sexta-feira treze, e descobrir que o medo irracional e incomum do número 13 é chamado Triscaidecafobia. O medo específico da sexta-feira 13, ou fobia, é chamado de parascavedecatriafobia ou frigatriscaidecafobia. A fonte mais familiar dessas fobias é a teologia cristã. O treze é significativo para os cristãos, porque é o número de pessoas que estavam presentes na última ceia (Jesus e seus 12 apóstolos). Judas, o apóstolo que traiu Jesus, foi o décimo terceiro a chegar. Além disso, a sexta-feira foi o dia em que Jesus foi crucificado.

Outra parte significativa da lenda em relação à data é a sexta-feira 13 particularmente ruim ocorrida na idade média. Em uma sexta-feira 13 de 1306, o Rei Filipe da França queimou os reverenciados cavaleiros templários, marcando a ocasião como um dia do mal.

Já na numerologia o 13 é representado pelo número 4 (1 3), que representa crescimento, organização e equilíbrio dentro da área espiritual. “Daí a importância das pessoas, neste dia, colocarem todos os seus projetos e objetivos em sintonia com seu crescimento, mas de uma forma equilibrada e com os pés no chão. Seja como for, o número 13, principalmente em uma sexta-feira, é sempre repleto de crendices e superstições o melhor mesmo a fazer nesta ou em qualquer data é mentalizando tudo o que deseja com muita fé e energia positiva. 

Fonte bahia.ig.com.br

0 comentários:

Postar um comentário