10 abril 2013

Como se "vingar"de quem roubou seu celular




Estava a caminho do trabalho, quando dois garotos em uma "cinquentinha" parou a moto do meu lado e o carona disse: passa o aparelho, levantando a camiseta para que eu pudesse ver a arma, entreguei o aparelho de imediato e eles partiram, após me recuperar do susto, a experiência é muito desagradável fiquei muito "p" da vida  porém, continuei o meu caminho, chegando ao trabalho, bloqueei os chips e no dia seguinte, fiz o Boletim de Ocorrência, passei  nas operadoras para recuperar os chips. Daí lembrei de uma matéria que li sobre bloquear o aparelho quando o mesmo é roubado e foi o que fiz. Com o código IMEI que localizei  no corpo da nota fiscal, escolhi uma das operadoras com a qual operava, liguei e fiz o bloqueio do aparelho sem nenhum problema ou burocracia, aguardei alguns instantes até escutar a voz da atendente confirmar o bloqueio e pronto estava feito. 

Portanto,  quando te roubam o celular, sabemos que recuperá-lo é impossível. Os ladrões os vendem rapidamente e as operadoras substituem rapidamente o chip e pouco se importam com quem está o celular. O que a operadora quer é consumo.

Tenha em mente que todos os celulares GSM (ou seja que tem chip) têm um registro de série único que em nenhum telefone a nível mundial se repete e que se chama : Código IMEI.  As operadoras, como é lógico, não o tem registrado para te ajudar. Só os donos do aparelho podem ter acesso ao código que normalmente vem descrito na nota fiscal, mas se você não tem a nota fiscal pode obtê-lo ao digitar: *#06# e na tela aparecerá o seu código IMEI. Anote-o e guarde-o em lugar seguro. 


Se te roubarem o celular, chame a operadora e indique o código. O celular será bloqueado completamente e mesmo que o ladrão mude de cartão ou chip, não poderá ligá-lo. Provavelmente isso não vai fazer com que recupere celular, mas pelo menos te dará a certeza de que quem o tiver roubado ou receptado não poderá utilizá-lo nunca. 

Agindo dessa forma, o roubo de celulares diminuiria porque não teria sentido roubar um aparelho sem serventia.  E até os hackers descobrirem o código de desbloqueio, já deu muito trabalho e, é justamente o que ladrão não quer. Trabalho.

Fonte: Internet
Imagem: Google


1 comentários:

André disse...

Eles deveriam rastrear pelo aparelho, sem precisa do chip. Assim iriamos botar os caras na cadeia!

Postar um comentário