Quando tiver problemas, não conte com seus amigos do Facebook. Um instituto americano de combate ao câncer resolveu fazer uma pesquisa para descobrir o seguinte: será que uma campanha via Facebook para ajudar no tratamento de um paciente, por exemplo, poderia ser útil? Será que os nossos amigos da rede social podem ser acionados em um momento de dificuldade? Os números, infelizmente, mostram que isso é uma realidade distante.
Os pesquisadores entrevistaram mil internautas entre 18 e 35 anos, todos portadores de uma conta no Facebook. Em média, cada usuário tem 237 amigos, mas apenas dois foram apontados como confiáveis para se procurar em caso de necessidade.
Os pesquisadores apontam que isso é um problema mais grave do que parece: como muitas pessoas passam mais tempo na internet do que em outros tipos de interação social, é desanimador, segundo eles, descobrir que provavelmente ninguém virá em seu socorro se você pedir ajuda devido a um problema de saúde pessoal ou de um familiar. Por essas e outras é que de vez em quando, é bom deixar a internet e seus amigos virtuais de lado e curtir um pouquinho mais a interação com os amigos reais.
Fonte /hypescience.com
0 comentários:
Postar um comentário