Experiência mostra que exposição à marca de fast-foods gera estímulo a pressa.
As redes de fast-food, vendedoras da combinação hambúrguer, refrigerante e batata frita, estão tornando as pessoas mais impacientes, de acordo um estudo realizado pela Rotman School of Management, no Canadá. Segundo os pesquisadores, a simples exposição a marca do fast food pode fazer com que as pessoas passem a procurar produtos que as façam economizar tempo. A pesquisa também mostra que essas pessoas ficam com menos vontade de economizar dinheiro.
Segundo o cientista Chen-Bo Zhong, o fast-food representa uma cultura de eficiência de tempo e gratificação instantânea.
O problema é que a meta de economizar tempo é ativada quando há exposição ao fast food, e isso acontece independentemente da importância de se economizar tempo. Um exemplo: andar rápido é importante quando alguém está tentando chegar a um compromisso, mas é um sinal de impaciência quando se vai fazer um passeio ao parque.
Em um dos experimentos, os pesquisadores mostraram de forma rápida símbolos de lojas de fast-food. A exposição, de milissegundos, foi tão curta que as pessoas submetidas à pesquisa não puderam saber conscientemente do que se tratava.
Os estudiosos perceberam que quem viu os símbolos passou a fazer as tarefas seguintes de maneira mais apressada do que o grupo de controle – as pessoas que não foram expostas às marcas. Observar temas relacionados ao fast-food também fez com que as pessoas ficassem mais relutantes a economizar dinheiro.
Em um dos experimentos, os pesquisadores mostraram de forma rápida símbolos de lojas de fast-food. A exposição, de milissegundos, foi tão curta que as pessoas submetidas à pesquisa não puderam saber conscientemente do que se tratava.
Os estudiosos perceberam que quem viu os símbolos passou a fazer as tarefas seguintes de maneira mais apressada do que o grupo de controle – as pessoas que não foram expostas às marcas. Observar temas relacionados ao fast-food também fez com que as pessoas ficassem mais relutantes a economizar dinheiro.
Outra experiência mostrou que quem se lembrou de alguma ocasião em que comeu fast-food logo em seguida preferiu adquirir produtos que o fazia ganhar tempo, como xampus “dois em um”.
Fonte: bancodesaude.com.br
Imagem: google
4 comentários:
A velha história de poupar tempo...
Não sou fã de fast-food..
prefiro um belo prato de comida a comer essas porcarias aí !!!
apesar de fazer jus ao meu apelido !!!
kkkkkkkkkk
Grande abraço !!!!!!!!!!
Acho que isso tem muito sentido... apesar de que as vezes eu como fast food ( já fui viciada nisso, aff) e nunca fui ou me tornei impaciente...
beijão com carinho!!
www.sermulhereomaximo.com.br
eu A-D-O-R-O fast food kkkkkkk
Achei a pesquisa complicada d+ para o meu cerebro loiro hihihihhii
Bjos amiga!!!!
Oi querida Josy,
Desse mal não morro! kakakakaka
Mas, brincadeiras a parte, os fast-food são marcas registradas dos tempos modernos e um grande mal para a saúde social.
Muito interessante o posto.
Eu não sou da Bahia, mas para mim, divagar também é pressa! kakakakakaka
Beijão.
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