10 agosto 2009

A Crise no Senado


Entenda a crise no Senado

O que é a crise:

O escândalo envolve ao mais de 663 atos secretos publicados ao longo dos últimos 14 anos no Senado e que foram usados pela administração da Casa para contratar servidores e autorizar desde a nomeação de parentes de senadores ao pagamento de horas extras para servidores. Os atos não foram publicados de maneira imediata como determina a lei.

A crise surge no momento em ao atos secretos vieram a tona depois da divulgação dos resultados de uma comissão criada para investigar contratações e concessões promovidas durante as últimas administrações do Senado.

Todos os atos secretos foram assinados durante as gestões dos ex-diretores Agaciel Maia (Diretoria Geral), nomeado há 14 anos para o cargo pelo presidente do Senado José Sarney, e João Carlos Zoghbi (Recursos Humanos). Os dois foram afastados dos cargos por denuncias de envolvimento em licitações fraudulentas e utilização de “laranjas” em empresas, que prestam serviços terceirizados ao Senado. Em menos de quatro meses o Senado perdeu o segundo diretor-geral com a exoneração de Alexandre Gazineo.

1 comentários:

Anônimo disse...

Estamos indiginados com o rumo que este assunto está tomando!!!

Postar um comentário