22 novembro 2011

Um elefante na garagem

Além de quilometragem e estado de conservação, algumas escolhas feitas pelos proprietários de carros são importantes para determinar se será fácil - ou muito difícil - revendê-los.

COR: na dúvida, prefira as clássicas, como preto, prata e cinza-chumbo. Carros nas cores vinho, verde, azul e amarelo estão longe de ser a primeira opção de quem procura um usado. O branco, embora em alta no mercado de luxo, também é mais difícil de revender.

OPCIONAIS: itens de fábrica, como direção hidráulica, freios ABS e airbags, além de trazer mais conforto e segurança ao proprietário, servem de argumento na hora de fechar negócio.

ESTILIZAÇÕES: carros que passam por mudanças de cor e combustível ou sofrem alterações nas rodas e na suspensão têm uma aceitação mais difícil. Isso porque recebem toques pessoais que podem desagradar ao potencial comprador.

MODELOS IMPORTADOS: segundo a Associação dos Revendedores de Veículos Automotores do estado de São Paulo ASSOVESP), eles são mais difíceis de revender porque muitas vezes apresentam engenharia complexa e alto custo de manutenção e reposição de peças. Quando o veículo é importado e tem mais de cinco anos de uso, a dificuldade aumenta.

MODELSO FORA DE LINHA: passam a ser depreciados diante do risco de o proprietário não encontar peças para reposição. Na lista de eutomóveis de difícil revenda da Assovesp entram os seguintes modelos descontinuados: Marea, Tempra, e Tipo da Fiat, e Scénic da Renault.

Fonte: revistaveja.com
Imagem: google

2 comentários:

Pop Blogs disse...

Parabéns pela postagem, como sempre é um excelente artigo. A Internet no Brasil realmente precisa de postagens de qualidade como estas que você está nos oferecendo. Gostaria de lembrar também um ótimo agregador de conteúdos que vem se destacando muito, que é o Pop Blogs:
http://www.popblogs.net

Divulgue quantas postagens gratuitamente você quiser todos os dias (não há limites), sem fila de espera, tenha seus links publicados em nosso site e aumente muito mais as visitas diárias de seu blog.

Pop Blogs disse...

Muito legal esta postagem. Parabéns!

A Internet brasileira precisa muito de conteúdos interessantes, divertidos e positivos como estes que você está criando.

Convido você a conhecer também o novo agregador Pop Blogs: http://www.popblogs.net

Confira o melhor conteúdo da Internet, aproveite para divulgar quantas postagens você quiser todos os dias (não há limites), sem fila de espera, tenha seus links publicados em nosso site e aumente exponencialmente as visitas e o sucesso de seu blog.

Postar um comentário