11 dezembro 2009

Aniversariantes e Homenagens do Dia!




1954 - Elizângela, atriz brasileira.






1964 - Tuca Andrada, ator brasileiro.




• Dia do Engenheiro
• Dia do Arquiteto
• Dia do Agrimensor
• Dia Nacional do Controle de peso
• Dia Nacional das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs)



Engenharia (Ingeniu latim = Inventiva "faculdade, talento") é uma arte, uma ciência ea técnica de bem conjugar os conhecimentos especializados (científicos) de uma dada área do saber Com a sua viabilidade técnico-econômica, para Produzir novas utilidades ou transformar a natureza , em Conformidade com idéias bem Planejadas e em observancia aos imperativos de conservação ambiental e preservação ambiental, na escala que se fizer necessária. Engenharia e aplicação prática de algum conhecimento especializado aliado ao bom-senso.




Arquiteto é o profissional responsável pelo projeto, Supervisão e execução de obras de arquitetura. Embora esta seja sua principal atividade, o campo de atuação de um arquiteto envolvem toda as áreas correlatas ao controle e desenho do espaço habitado, como o urbanismo, o paisagismo, e diversas formas de design.

Na maior parte dos Países do Mundo a Legislação exige que para que alguém POSSA ser considerado um arquiteto, um diploma este DEVE Possuir de nível superior.


Agrimensura É uma ciência muito antiga, associada uma Astrometria, que tinha por objetivo Projetar na superfície terrestre como coordenadas celestes e assim demarcar uma extensa região terrena como se fosse num plano, no caso o moderno Agrimensor é um profissional da Engenharia Geográfica treinado nas industrias ópticas para Teodolitos manusear os modernos, muito mais simples que os antigos.

 
Fonte: wikipedia.com.br

As imagens, textos e poemas deste post., Estão hospedados na própria Internet. Caso alguém sinta-se lesado pela não citação da autoria, basta fazer contato que daremos os créditos ou tiramos uma postagem do ar. Desde já, Agradecemos a compreensão e colaboração de todos. Obrigada.

0 comentários:

Postar um comentário