16 outubro 2009

Flacidez no pescoço


Quem nunca parou diante do espelho e desejou mudar alguma coisa? Acabar com as imperfeições é o desejo de muitas mulheres, tudo em nome da vontade de ficar mais bela e se sentir mais jovem. Em se tratando de beleza, a flacidez é uma vilã do espelho, ainda mais quando ela se aloja na região do pescoço, nada melhor do que um pouco de informação e disposição para ter uma pele mais firme e sensual. Veja:

Segundo a opinião da maioria dos terapeutas faciais dizem que a flacidez no pescoço se dá em decorrência da redução ou da eliminação de colágeno e elastina, que são fibras responsáveis pela sustentação da pele. E a perda do tônus pode ser provocada também por uma frouxidão dessas fibras.

Todo o processo começa a se tornar mais evidente a partir dos 30 anos, em média, e surge um ritmo de queda cronológico, isto é, um envelhecimento próprio, que está ligado a fatores biológicos e hereditários.

Com o passar dos anos, as fibras de colágeno e elastina, presentes na derme, envelhecem. Elas diminuem e número e tamanho e sofrem uma alteração na sua estrutura, perdendo a coesão e a sua capacidade de reter água. Fatores como obesidade, fumo, má alimentação, estresse, poluição, exposição solar excessiva, alterações hormonais e menopausa podem antecipar esse acontecimento, levando a formação de radicais livres em excesso que destroem as células, resultando, dentre outros fatores a flacidez.

Mas, como para todo problema há uma solução, profissionais de estéticas e cirurgiões apontam um caminho e afirmam que existem vários procedimentos para eliminar a flacidez no pescoço, como exercícios físicos, tratamentos a laser, até o procedimento cirúrgico, mas isso varia de caso para caso, e para isso é necessário que haja uma avaliação prévia para saber a medida certa a ser tomada. Contudo, a melhor ainda é a prevenção, utilizando-se de recursos como o filtro solar e evitando a exposição ao sol, além de manter-se no peso adequado priorizando alimentos naturais, ingerindo sempre muita água, pouca gordura e açúcar e, acima de tudo, fazendo exercícios físicos fundamental para o enrijecimento dos músculos.
Continua amanhã, com alguns exercícios para melhorar ou prevenir a flacidez no pescoço
:Fonte: mosaico/estética/emiriene costa

0 comentários:

Postar um comentário