08 setembro 2009

Substância da maça ajuda a prevenir gripe

Considerada simbolicamente como fruto proibido, a deliciosa e inofensiva maça seduz com seus benefícios e nutrientes no auxílio à saúde.


Saborosa, suculenta e saudável, a maça é conhecida, entre tantos simbolismos medievais, como a fruta do pecado, mas o que pesquisas atuais mostram é que o verdadeiro pecado seria não comê-la, pois ela pode propiciar benefícios à saúde se consumida com regularidade.
Estudos confirmam que a quercetina, substância encontrada na maça, pode afasrat a gripe. A pesquisa iniciou-se na Universidade da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, e desencadeou o interesse de muitos pesquisadores brasileiros. Cientistas explicam que a fruta é composta por um conjunto de substâncias que previnem a formação de radicais livres.
“a maça apresenta grandes benefícios à saúde, pois além de saborosa tem considerável valor nutritivo. Ela ajuda no combate ao câncer de pulmão, próstata e mama, bem como doenças cardiovasculares, asma e também ajuda na prevenção da gripe.
Graças ao seu conteúdo de ferro, a maça fornece resultados especiais no tratamento de tuberculose, bronquite e asma. Isso devido a uma substância chamada quercetina, que age na defesa do sistema imunológico”
Fonte: mosaico/saúde

1 comentários:

Anônimo disse...

gOSTEI DA MATÉRIA, VOU MOSTRAR AO MEU BAIXINHO, POIS MAÇÃ, É A ÚLTIMA FRUTA, QUE ELE COLOCARIA, NUMA SALADA.
VALEU A DICA!!!

Postar um comentário