04 setembro 2009

Lei Antidrogas

O Congresso Nacional vai discutir em outubro próximo um projeto de lei que pode ser votado ainda este ano e merece um pouco de nossa atenção. Que é um relaxamento na Lei Antidrogas. Segundo o deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP), isso vai separar mais o usuário de maconha do traficante. Pela proposta de mudança, se alguém for pego cultivando ou consumindo uma quantidade bem pequena da droga, tudo bem. A intenção é afastar essa pessoa dos tribunais e cadeias. "não se trata de legalizar drogas, mas de regulamentar o assunto e não deixar o consumidor se ligar à criminalidade. Passaremos a vê-lo como necessitado de tratamento", explica. O deputado.
É um assunto polêmico e ainda vai dar muito pano pra mangas sem dúvida, e como toda polêmica, existe os que são contra e os que são a favor da legalização. A maconha há muito tempo deixou de ser o único problema. O perfil de um viciado em maconha mudou tanto de uma década para outra e diga-se de passagem para pior, pois na década de 70 por exemplo, um viciado em maconha era adepto da paz e do amor. Já o viciado da década atual está muito distante de seguir essa mesma linha que os Hippies plantaram com tanta maestria e poesia, já os “maconheiros” da década de 80, só fumavam um baseado pra fazer a cabeça numa boa, ou fazer um som, curtir uma onda qualquer, sem fazer mal a ninguém. Isso salvo raríssimas exceções, como toda regra é claro!
Mas, a grande maioria era assim na deles trabalhavam, estudavam para sustentar a família e também sustentavam o próprio vicio, levavam uma vida normal e como já disse antes, salvo raríssimas exceções, não faziam mal a ninguém. Muito diferente da realidade hoje, em que os viciados perderam a condição de sustentarem o próprio vicio usam a droga como desculpa para tudo e com a intenção real de fazer mal a alguém não interessando quem, o importante é o rendimento que esta pessoa (vitima) pode dar ou trazer para eles. Qualquer pessoa que estiver na hora errada e no local errado é uma vitima em potencial.
Estamos cansados de ouvir que o trafico de drogas financia a violência, a prostituição infantil, o trafico de armas e de mulheres entre outros coisas. Mas liberando a maconha será que isso vai acabar? Existem outras tantas drogas, pior que a maconha e será que o Congresso pretende liberar todas? Pode-se dizer que hoje, a maconha não tem tanta importância quanto nas décadas passadas ou que ela perdeu o glamour, a poesia.
Pois a "droga do momento é o crack e a cocaina", são drogas bem mais viciantes do que a maconha. Em uma pesquisa realizada com 10 usuários de drogas dos quais apenas 2 fumavam maconha os outros fumavam crack ou cocaína. Os viciados de hoje perderam a noção do perigo, perderam suas referências, seus valores. Moral, ética, e caráter não existem para eles, generosidade, solidariedade, amor são totalmente desprovidos deste sentimento. Nem mesmo a dignidade eles possuem. Para a maioria dos viciados o crack é literalmente o fim da linha e não resta mais nada, o pior é que muitos deles não tem idade para usar qualquer tipo de droga são apenas crianças que perderam o rumo, o caminho, o bonde, deveriam estar na escola e não nas ruas tornando-se vitimas das drogas filhos de pais e mães viciados não tiveram escolhas estão inventando, contando uma nova história.
Portanto, não acho que a liberação da maconha, resolveria o problema quanto ao trafico de drogas, ou a quantidade de viciados nas ruas, nos morros, comprando ou não na mão de traficantes ou sei lá. Acho que para resolver o problema as autoridades teriam que tratar a droga como uma doença um problema social que necessita de UTI. E temos que nos juntar, lutar unir forças, blogar e até orar.. pela descoberta da cura. E que essa não demore muito a chegar. Porque nossa sociedade esta doente, morrendo de medo de sair às ruas, de ir a um inocente shopping, ir ao banco, a praia ou pegar um ônibus. Nossos jovens estão morrendo na guerra com a polícia, os traficantes ou com gangues rivais, a violência gerada pelas drogas a qual somos todos prisioneiros do Oiapoque ao Chuí. nos torna embrutecidos assistindo a tudo quietos, calados, imóveis, mudos. E ouvimos no noticiário “jovem mata mãe por uma pedra de crack” ou ainda “criança trocava seu corpo, sua inocência por pedras de crack”, ou “ pai vende filhos para comprar umas miseras pedrinhas” Somos reféns da violência a violência financiada pelas drogas.
Fonte: jornaldocongresso

O que você acha? A liberação da maconha vai ajudar na conscientização da sociedade ou vai agravar ainda mais o vicio? Aumentando o número de viciados fumando livremente em qualquer horário em qualquer lugar?

1 comentários:

Anônimo disse...

Caramba!! Como já dizia os Mamonas assassinas, "isso é uma faca de 2 legumes". Talvez essa medida tenha vindo um pouco tarde, pois já existe muitas "novas drogas", e isso com certeza não diminuiria, a dependência química, dos que já se encontram destruidos, ou no meio do caminho, mas com certeza, o "relaxamento" no uso dde drogas, diminuiria, (e muito), essa luta armada, pelo poder, no tráfico, pois eles não teriam "clientes". Mas essa medida, está muito longe de ter êxito, pois como todos nós sabemos, tem muito "Gente". que leva vantagem, com o tráfico, e com certeza, o projeto, não seria aprovado. Mas...mas.. Vamos aguardar os acontecimentos.
Quem viver, verá!
"mas uma vez" (rs). Voce deu um Show!! Parabéns!! Eu

Postar um comentário