19 setembro 2009

Aprendiz de Girassol


Assim com um girassol escolhe sempre estar voltado para o sol, escolha focalizar o lado melhor, mais bonito, mais luminoso e vibrante das coisas que lhe acontecem.


Nossa percepção é seletiva, nós “focalizamos” o que queremos ver e deixamos de perceber o restante.
Você já reparou como é fácil ficar de baixo astral?
Uma conta para pagar…
Não ganhar todo o dinheiro de que se precisa…
Não ter a aparência que se gostaria de ter…
Não ser valorizada no trabalho…
Não ter encontrado o sucesso, ou um grande amor…
É por isso que frequentemente não nos sentimos bem. Depositamos nossa atenção no que nos falta, no que nos magoa… E ocupamos nossa mente com pensamentos preocupantes sobre o futuro. Enfim, deixamos a nossa mente à deriva, torturada por pensamentos negativos que nos dominam.
Na verdade a maior parte do tempo, estamos lutando com a vida, não aceitando o que ela nos traz…
E quando não aceitamos aquilo que é, e nos concentramos no que deveria ser, nos frustramos, sofremos cada vez mais, ao ponto de perdemos o sentido da existência…
É justamente quando estamos frustrados e insatisfeitos, que precisamos lembrar que possuímos uma antena interna – a atenção – capaz de captar o lado bom da vida. Exatamente como na natureza, faz o girassol.
O girassol se volta para onde o sol estiver, mesmo que este esteja escondido atrás de uma nuvem. Ele está sempre em busca da luz, da vitalidade, da força, da beleza.
Ser aprendiz de girassol, não é fácil!!!
Infelizmente a maioria de nós, não foi preparada pra buscar o lado luz da vida, e vive se debatendo na obscura zona dos condicionamentos subconscientes e dos pensamentos destrutivos!
Daqui pra frente, quando perceber que está desanimado, revoltado ou deprimido, que possa se lembrar de ser girassol.
Autor: Desconhecido

1 comentários:

Anônimo disse...

Muito legal este texto e é realmente para pensar, pensar e pensar... e depois de refletir muito ir em busca do sol, em busca de muita luz para todos nós. Desejo que o sol esteja sempre muito brilhante em sua vida.
bjos

Marcelo Jr.

Postar um comentário