07 agosto 2009

SAÚDE EM MOVIMENTO


Se a escolha daquilo que comemos influência de modo decisivo na nossa saúde e bem estar, a combinação de uma dieta balanceada com prática de atividade física produz resultados ainda mais expressivos. É possível que por conta da escola, do trabalho ou de uma vida social agitada, você não consiga encontrar tempo ou disposição para praticar algum tipo de exercício. Se for o caso, você não está sozinho. Ainda são muitos os que não conseguem driblar a armadilha sedentária que a chamada vida moderna impõe. Carro, televisão, controle remoto, internet, serviços de entrega a domicílio e telefone celular são apenas alguns exemplos de conquistas que, ao facilitar de algum modo nosso cotidiano, encerram um tentador convite à imobilidade.
O que perdemos com isso?

Um dos mais poderosos moduladores do risco de doença que se conhece. Além de promover a liberação de substâncias relacionadas à sensação de bem-estar – como a endorfina, serotonina e adrenalina – a prática regular de atividade física ajuda a prevenir ou atenuar enfermidades cardiovasculares, osteoporose, diabetes, obesidade, ansiedade, depressão e, até mesmo, alguns tipos de câncer, como os de cólon e de mama. A boa notícia é que, para concorrer a estes benefícios, não são necessários horas de intenso exercício. Uma boa caminhada de passadas rápidas, trinta minutos, todos os dias, já constitui um valioso investimento para quem procura não apenas aumentar sua expectativa de vida mais viver bem.

2 comentários:

Anônimo disse...

Tá mandando ver!!

Anônimo disse...

Muito legal esse post! Se todos contribuissem com a saúde teriamos menos doentes no mundo e a saúde não estaria em caos!

Postar um comentário