21 agosto 2009

APRNDENDO VIOLÃO


6º AULA

. APRENDENDO
. ACOMPANHANDO
. TOCANDO


Com os dados iniciais podemos passar a conhecer a melhor maneira de tocar violão para acompanhar cantorias. O violão cifrado apresenta uma pauta com leitura fácil de ser acompanhada pelas ilustrações da maioria das revistas e publicações que tratam de música. Normalmente letras que são cantadas apresentam na parte de cima as cifras dos acordes que dizem respeito a cada uma delas.

O processo é simples, porém depende muito mais da sua habilidade e criatividade para conseguir fazer com que a música lembre a original. Por serem mais simples de entender, as cifras foram se tornando o padrão mais conhecido e utilizado pelos músicos amadores, veja o exemplo abaixo:

Na foto acima esta sendo executado e representado na pauta de cifras o acorde Em ou seja Mi menor. Observe que está sendo tocado o instrumento com a quarta e a quinta corda pressionadas.

Nos exemplos a seguir estão detalhados 3 acordes que correspondem ao início de uma música muito popular em todas as regiões do Brasil.
Ela diz assim: “quando olhei a terra ardendo qual fogueira de são João..”
Esses acordes não são mais nenhuma novidade, pois eles já nos foram apresentados em aula anterior. Agora, vamos treinar as posições dos dedos até adquirir alguma habilidade para trocar os acordes no tempo certo. A (La), D (Re), E (Mi)


Até a Próxima!!

1 comentários:

Anônimo disse...

Tô de olho!!! E acompanhando!!!bjus

Postar um comentário