13 abril 2013

Beije muito!


13 de abril é comemorado o Dia do Beijo. É difícil saber, ao certo, o que motivou a criação da data comemorativa, mas diz a história – verdadeira ou não – que o italiano Enrique Porchelo beijava todas as mulheres que encontrava na vila em que vivia, casadas ou não. Em 13 de abril de 1882, o padre local teria oferecido um prêmio em moedas de ouro às mulheres que não haviam sido beijadas pelo “Don Juan”. Conta a lenda que nenhuma apareceu e que o tesouro está escondido em algum lugar da Itália até hoje.
A verdade é que é difícil não querer dar um beijinho em quem se ama, não é? Em muitas vezes, nem precisa ser amor, atração já basta para tirar o fôlego. Também pudera, 29 músculos são ativados em um beijo apaixonados; corpo se aquece, queimando até 15 calorias e a pressão arterial sobe; uma pessoa troca, em média, 24 mil beijos (de todos os tipos, dos maternais aos apaixonados e, até mesmo, os roubados) ao longo da vida; beijar acalma! O nível de serotonina no cérebro aumenta quando estamos beijando;Um beijo sempre cai bem. Seja de um familiar, de uma criança ou, o melhor, de um casal apaixonado. É um momento de carinho que qualquer um adora e se derrete. 
Por isso, pratique o beijo, beije muito.  Aproveite esse dia especial para dar um beijo bem gostoso em todo mundo que você gosta. 

Fonte: alagoas24horas.com;wkipedia.com;bolsademulher
Imagem: Google

1 comentários:

António Je. Batalha disse...

Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom,
li algumas coisas folhe-ei algumas postagens,
gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha.
Que haja muita felicidade e saúde em toda a sua casa.
PS. Se desejar seguir o meu blog,Peregrino E Servo,
fique á vontade,repare siga só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

Postar um comentário