11 janeiro 2013

Publique seu próprio livro de graça!


Tem muita gente que escreve super bem e daria para um bom escritor, não fosse  os altos custos de se publicar um livro. Você precisa de um agente, de um redator, de uma gráfica… e por aí vai. Ou pelo menos era assim. Hoje, existem editoras online gratuitas que dão a esses autores a oportunidade de terem sua obra publicada e ainda receberem por isso. Quer saber como?
Funciona assim: você entra no portal, se cadastra e pode subir seu livro, determinando quanto quer ganhar por venda. Daí, sua obra fica disponibilizada na loja virtual da editora, onde qualquer pessoa pode adquiri-lo via comércio eletrônico. O mais legal é que os livros são feitos sob demanda, ou seja, só quando comprada a obra vai para a gráfica e recebe acabamento final. Depois, ela é despachada para o comprador. Além disso, você recebe seus direitos autorais após acumular um montante de R$ 100 de venda.
O banana com farinha decidiu compartilhar essa informação porque temos muitos amigos, seguidores  e blogueiros que escrevem textos maravilhosos mas que, até onde sabemos, não têm seu próprio livro. Achamos que essa é uma boa para quem, como eles, gosta de escrever mas acha que é inviável publicar uma obra de verdade.  Segundo uma pesquisa da maisestudo.com as duas melhores editoras online gratuitas são a Agbook e o Clube de Autores. Acesse e e informe-se.

Bom final de semana!!!!
Fonte: maisestudo.com.br
Imagem: google

3 comentários:

Alusao disse...

Acho muito legal essa iniciativa, pois se depender de editoras que exigem assuntos 'atuais' que garantem venda alta e recebem o maior lucro, o conhecimento seria muito privado. Apesar dos blogs serem um 'tipo de livro' ao meu ver, publicar um na internet pode ser bem interessante pra quem quer um espaço no mercado, pelo menos começar a conquistar.

Elvira Silva disse...

Oi Josy querida, muito legal seu artigo, legal mesmo. É o tipo de coisa que podemos falar: porque não tive esta ideia antes. Nossa super dez você dar estas informações, pois tem blogueiros poetas, escritores, repentistas, cronistas e mais um monte que querendo podem entrar por esta porta.
Valeu amiga.

Ana Júlia Ribeiro dos Santos disse...

Muio bom saber. tenho umas coisas escritas que se estruturar talvez dê um caldo hehehe
Estou seguindo você. Me siga também?
http://agronomiaagronomia.blogspot.com.br/
Abraço!

Postar um comentário