17 janeiro 2013

268 anos de Tradição

Hoje é dia de lavar as escadarias, o corpo e a alma, renovar a fé e o sonhos, pedir graças e agradecer ao Senhor do Bomfim e a Oxalá por mais um ano. É o dia da Lavagem do Bomfim e que tem fé vai a pé.

A festa começa em frente a igreja, que fica ao lado do Elevador Lacerda, onde uma culto ecumêmico é realizado com representantes católicos, espíritas, evangélicos, mulçumanos e do candomblé, depois da cerimônia, o público segue no tradicional cortejo em direção à Basílica do Bonfim.

A previsão de chegada é 12h, quando acontece a lavagem do adro e as escadarias com vassouras e água de cheiro das baianas, queima de fogos e chuva de papel picado uma tradição mantida há 268 anos. Eu vou...Vamos?

Fonte: ibahia.com
Imagem: google

2 comentários:

Beth Muniz disse...

E aí, foi?
Eu já fui há algum tempo...
Um dia eu volto.
Beijão Josy.

Don Tecnologias disse...

Muito interessante esta postagem!

A Internet no Brasil realmente precisa de postagens de qualidade como estas que você está nos oferecendo.

Conheça também o novo agregador linkpedia e popblogs que está bombando na internet: http://linkpedia.com.br e http://www.popblogs.net/


Divulgue quantas postagens você quiser (não há limites), sem fila de espera, tenha seus links divulgados em nosso site e aumente muito mais suas visitas diárias e obtenha o sucesso de seu blog!

Postar um comentário