15 junho 2012

Rio + 20 de olho no desperdício



Quando falamos em meio-ambiente, não podemos nos restringir apenas à violência que derruba as imensas árvores da Amazônia, ou em outro ponto qualquer do planeta, nem em dizimar matas inteiras de maneira fria e cruel. Precisamos lembrar das questões ligadas ao dia-a-dia que passam despercebidas e que são voltadas basicamente para o desperdício de recursos. Não é possível mais vivermos com tanto desperdício.

O meio ambiente, embora seja absolutamente capaz de renovar-se e prover as nossas necessidades, não pode continuar a ser violentado da maneira como há anos vem acontecendo, agredido pela força inescrupulosa do homem que, em nome do progresso econômico, bate de frente com a preservação dos bens naturais mínimos para a sobrevivência de algumas espécies. Crimes gigantescos são cometidos diariamente e grande parte da população ignora totalmente estes fatos.

Quanto tempo mais será necessário para compreendermos que as mudanças climáticas desfavoráveis, os terremotos, tissunames, maremotos e tantos outros desequilíbrios ambientais, são causados pela ação do homem? Não podemos ficar de braços cruzados vendo a destruição paulatina de nosso planeta. Os sinais de desperdícios e agressão ao meio-ambiente já são visíveis e terríveis ao ponto de decretarmos um alerta geral a humanidade.

Não ao desperdício.
Desperdício de água, energia, alimento...
Lugar de lixo.
É no lixo.
Separe.
Recicle.
Crie, doe, renove e inove.
Cuide com carinho deste que nos alimenta.


Fontes: Trechos extraídos do Livro "Novas Utopias" de Carlos Pereira
               aracycrespo.blogspot.com.br
Imagem: google

1 comentários:

junior disse...

Que bom se estas ultimas palavras fossem seguidas pelo menos por 50% da população, com certeza teriamos um mundo bem melhor, meio ambiente é tudo que nos rodeia, e se queremos estar rodeados de coisas boas temos que fazer nossa parte, parabens pelo post. muito bom.
Junior, educaipo.

Postar um comentário