06 março 2012

O amor é cego


A Loucura resolveu convidar os amigos para tomarem um café em sua casa.
Após tomarem o café, a Loucura propôs: - Vamos brincar de esconde-esconde?
O que é isso? perguntou a Curiosidade. - Esconde-esconde é uma brincadeira em que eu conto até cem e vou procurar. O primeiro a ser encontrado será o próximo a contar.

Todos aceitaram, menos o Medo e a Preguiça. 1,2,3..., a Loucura começou a contar. A Pressa se escondeu primeiro, em qualquer lugar. A Timidez, tímida como sempre, escondeu-se na copa da árvore.

A Alegria correu para o meio do jardim; já a Tristeza começou a chorar, pois não achava um local apropriado para se esconder. A Inveja acompanhou o Triunfo e se escondeu perto dele, debaixo de uma pedra. A Loucura continuava a contar e os seus amigos iam se escondendo. O Desespero ficou desesperado ao ver a Loucura que já estava no noventa e nove, cem... Gritou a Loucura: - Vou começar a procurar.

A primeira a aparecer foi a Curiosidade já que não agüentava mais, querendo saber quem seria o próximo a contar.

Ao olhar para o lado, a Loucura viu a Dúvida em cima do muro, sem saber em qual dos lados se esconderia melhor. E assim foram aparecendo, a Alegria, a Tristeza, a Timidez ... Quando estavam todos reunidos, a Curiosidade perguntou: - Onde está o Amor?

Ninguém o tinha visto. A Loucura começou a procurar. Procurou em cima da montanha, nos rios, debaixo das pedras e nada do Amor aparecer. Procurando por todos os lados, a Loucura viu uma roseira, pegou um pauzinho, começou a procurar entre os galhos, e de repente ouviu um grito. Era o Amor, gritando por ter furado o olho com o espinho.

A Loucura não sabia o que fazer. Pediu desculpas, implorou pelo perdão do Amor e até prometeu servi-lo para sempre.

O Amor aceitou as desculpas. Desde então e até hoje.....
O amor é cego, e a loucura sempre o acompanha.



Fonte: mensagens recebida via e-mail/desconheço o autor

3 comentários:

Amores no Velho Chico disse...

Oi Josy,

ahaham bem bolada! Quem ama o feio, bonito lhe parece, por isto é cego! E foi o melhor botãozinho que existe na mente humana. Assim, toda panela encontra sua tampa!

Abs!

Valéria Mello disse...

Oi Josy,

ahaham bem bolada! Quem ama o feio, bonito lhe parece, por isto é cego! E foi o melhor botãozinho que existe na mente humana. Assim, toda panela encontra sua tampa!

Abs!

Beth Muniz disse...

O amor é cego, mas é lindo...rsrsrs
A vida é bela!
E um pouco de loucura não faz faz...
Oi Josy,
Gostei.
Beijão querida.
Fui!

Postar um comentário