16 janeiro 2012

A vaca foi para o brejo

Conta-se uma história que um mestre chamou seu discípulo para fazer uma longa viagem. Depois de passarem o dia todo viajando, anoiteceu e decidiram descansar numa casinha que avistaram na estrada. Ao chegarem, foram bem recebidos por uma família humilde que sobrevivia do leite de uma vaca magra. Foi servido leite quente aos viajantes, em seguida foram dormir para continuarem a viagem no dia seguinte. 

Amanheceu, eles se despediram da família e partiram. Menos de 1 Km o mestre parou e disse ao discípulo, volta, e lança aquela vaquinha brejo abaixo. O discípulo ficou decepcionado com a atitude do mestre, hesitou, mas voltou à casinha e executou a ordem do mestre, quando a família levantou pala manha, a vaca já não existia.

Dez anos se passaram, o discípulo voltou àquele lugar para saber o que havia acontecido com aquela família: e, para sua surpresa a família estava numa ótima condição financeira e ele indagou: O que aconteceu? Eles explicaram: No dia que acordamos e descobrimos que a vaca, da qual tirávamos nossa sobrevivência, havia desaparecido. Arregaçamos as mangas em busca de novas soluções, trabalhamos muito, voltamos a estudar e criar formas alternativas de produção e fomos ao longo do tempo prosperando e hoje somos donos de todas essas terras que nos cercam…

Tudo isso começou depois que a vaca foi para o brejo… No dia em que deixamos a acomodação de lado e decidimos agir e viver a plenitude de nossas potencialidades!!! 


Moral da História:

Muitas vezes precisamos que a nossa vaca vá pro brejo para transformar nossas atitudes buscando caminhos alternativos e uma nova maneira de encarar a vida.

Fonte: folhetopublicita.com

1 comentários:

Beth Muniz disse...

Isso minha amiga!
Acomodação é um mal que tem cura, se quisermos. Beijo.
Bom dia.

Postar um comentário