04 janeiro 2012

Justiça por onde andas??

Eis o quê da expressão: "deixar o cachorro passar e implicar com a pulga"
Matéria exibida nos telejornais da última quinta-feira.

Paulo, 28 anos, casado com Sônia, grávida de 04 meses, desempregado há dois meses, sem ter o que comer em casa foi ao rio Piratuaba-SP a 5km de sua casa pescar para ter uma 'misturinha' com o arroz e feijão, pegou 900gr de lambari, e sem saber que era proibido a pesca, foi detido por dois dias, levou umas porradas. Um amigo pagou a fiança de R$ 280,00 para liberá-lo e terá que pagar ainda uma multa ao IBAMA de R$ 724,00. A sua mulher Sônia grávida de 04 meses, sem saber o que aconteceu com o marido que supostamente sumiu, ficou nervosa e passou mal, foi para o hospital e teve aborto espontâneo. Ao sair da detenção, Ailton recebe a noticia de que sua esposa estava no hospital e perdeu seu filho, pelos míseros peixes que ficaram apodrecendo no lixo da delegacia..

Quem poderá devolver o filho de Sônia e Paulo?

Henri Philippe Reichstul, de origem estrangeira, Presidente da PETROBRAS. Responsável pelo derramamento de 1 milhão e 300 mil litros de óleo na Baía da Guanabara. Matando milhares de peixes e pássaros marinhos. Responsável, também, pelo derramamento de cerca de 4 milhões de litros de óleo no Rio Iguaçu, destruindo a flora e fauna e comprometendo o abastecimento de água em várias cidades da região. Crime contra a natureza, inafiançável.

Encontra-se em liberdade. Pode ser visto jantando nos melhores restaurantes do Rio e de Brasília.

Fonte: mensagem recebida via e-mail
Imagem: google

6 comentários:

Cecilia sfalsin disse...

Amiga,

Faço a mesma indagação que você,por onde anda a justiça? mas as vezes chego a conclusão que ela esta no bolso de muitos,no nome, no status e não na condição de SER HUMANO.....

Beijos

Dani Lopes disse...

E revoltante ...oremos e princípio de dores

andre disse...

Este é o brasil, se nós brasileiros não tomarmos uma atitude vai piorar, lembre-se é ano de eleiçôes.

Anônimo disse...

Querida Josy, o que está escrito naquele pedaço de papelão reflete exatamente o que vemos todos os dias. Jogam esgotos matando rios, e toda a vida que dele depende, mas ninguém é punido, pois punução só foi feita para os pobres, sem contar a história desse casal que é muito trite e comovente.
Será que alguém vai fazer alguma coisa por eles agora, para acalentar a sua dor? O mal irremediavel já está feito, não tem volta, isso é o tipo de notícia que ma deixa revoltado, enquanto esses paparazzi imbecis ficam por aí se matando para tirar uma foto de qualquer babaca com seus 15 segundos de fama, porque não vão onde está a probreza, a miséria, a falta de infraestrutura e fotografam, publicam para que o mundo veja a situação em que vivem essas pessoas que vivem pior que bichos, sem dignidade, sem comida, catamdo lixo para poder achar algo aproveitavel para não morrer a mingua.
Querida Josy, quando fico indgnado falo demais, me perdoe!
Beijão querida amiga e parabéns por postar esse tipo de notícia que muitos não querem ver mas está aí na cara de todo mundo.
Beijão!!!

bernar55 disse...

é mais uma do nosso pais pobre fica preso,e rico paga para ficar e não fica.a desegualdade ao ao alcanço de todos.boa noite.

Solange Nunes de Souza disse...

Coisas que acontecem somente no Brasil!
Vou compartilhar.
Beijos no Coração

Postar um comentário