30 novembro 2011

Um simples banho pode ser a melhor solução

Nada melhor para relaxar do que um bom e demorado banho, certo? Mas, você sabia que esse momento pode ser uma forma de terapia para que você se esqueça dos problemas e das dificuldades do seu dia-a-dia? Associado a ervas ou óleos essenciais, a água, sob uma temperatura de 40º C, apresenta um leque de benefícios físicos, estéticos e emocionais.

A essência de Manjericão, por exemplo, possui propriedades antifúngicas, analgésicas e regeneradoras. Melhora a digestão e possui um aroma de efeito relaxante, antiestresse e antidepressivo. Já a Palmarosa, além de ser um poderoso aliado na busca pelo rejuvenescimento da pele, age contra a acne e auxilia no combate à obesidade, celulite e gordura localizada.

O Cipreste é um antiinflamatório muito potente, além de melhorar a circulação sanguínea e ajudar no combate às varizes. Mas, se o seu problema é uma dor de cabeça constante, que insiste em atormentar os seus dias, o melhor remédio é a Hortelã-pimenta! Essa essência também elimina manchas na pele e age como um estimulante para o corpo.

O capim-cidreira, o capim-limão e o capim-santo são ótimas soluções quando o assunto é cólica menstrual. Eles também atuam como calmante, pois ajudam a liberar a raiva, e são excelentes para pôr fim à queda de cabelos. Até mesmo o excesso de carência pode ser minimizado por uma essência. Nesse caso, a opção é o gerânio.

Para quem quer dar uma apimentada no relacionamento, a dica é o Ilangue-ilangue, uma essência afrodisíaca que age diretamente na libido da mulher. E para você garantir o fôlego, o melhor é escolher o Junípero, que alivia os problemas respiratórios. Já o Pau-rosa é um ótimo aliado para que você tenha uma noite de sono tranqüila.

Quatro gotas de cada um dessas essências já é o suficiente para você transformar o seu banho em um verdadeiro spa! E se você não tem uma banheira em casa, não precisa se preocupar! Nesse caso, a dica é que você faça um chá com essas essências. Para cada litro de água fervida, coloque quatro gotas e deixe descansar por cinco minutos. Tome o banho naturalmente e, ao terminar, derrame sobre você a mistura do pescoço para baixo. Você se sentirá revitalizada!

Fonte: revistasuadieta.com
Imagem: google

3 comentários:

Anônimo disse...

Poxa, que bacana!

Anônimo disse...

quero uma banheiraaaaaa ;_;

Beth Muniz disse...

Oi Josy,
Gostei da dica!
Beijo querida.
Fui!

Postar um comentário