21 novembro 2011

O cortador de pedras

A fábula sobre a tenacidade das nossas ações, escrita por Jacob Riis, que tem como personagem um cortador de pedras e diz:
Quando nada parece dar certo, eu observo o homem que corta pedras. Ele martela uma, duas, centenas de vezes, sem que uma só rachadura apareça. Porém, na centésima primeira martelada, a pedra se abre em duas.

E eu sei que não foi aquela pancada que operou o milagre, mas todas as que vieram antes e assim é a vida para a maioria dos mortais martelar, martelar, martelar, martelar até tirar da pedra leite ou o que de melhor ela possa nos dar.

 
Fonte:
linguagem em movimento/nilson de souza
Imagem: google

1 comentários:

Fernando disse...

Muito bom como um simples texto pode fizer tantas coisas como esse. Adorei o Blog. Eu tenho um blog, onde nao posto frases, mas dicas e informacões bem uteis. Só procurar por Desentupidora Norte, parece um nome estranho, mas é que dou dicas pra quem mora sozinho e tem problemas com entupimento que é muito comum né. Entre outras coisas. Fica ai minha sugestão. até!

Postar um comentário