11 outubro 2011

Alunos fascinantes

Bons alunos aprendem a matemática numérica, alunos fascinantes vão além, aprendem a matemática da emoção, números são compreensivos, uma conta só pode estar certa ou errada a emoção não tem conta exata rompe a regra da lógica. Nessa matemática, você só aprende a multiplicar quando aprende a dividir, só consegue ganhar quando aprende a perder, só consegue receber, quando aprende a se doar.
Nas relações pessoais, não podemos ser lógicos demais, precisamos ser compreensivos e solidários. É necessário diminuir para aumentar: diminuindo nosso orgulho aumentamos a maturidade, diminuindo a arrogância aumentamos a percepção se diminuirmos a rigidez  do nosso julgamento teremos a coragem necessária para  corrigir nossas rotas e repensar nossas verdades absolutas e compreender quem falha, animar  quem tropeça e dar uma oportunidade para quem errou. Simplesmente dizendo: tente outra vez! Eu confio em você!..
(Fragmentado do livro Filhos brilhantes alunos fascinantes Augusto Cury)

3 comentários:

Valéria Braz disse...

OI Josy... que linda mensagem.... é a matemática da vida que ensina as verdadeira lógica de viver!
Beijo no coração

BLOGZOOM disse...

Eu sempre acreditei em mim, confiei na minha capacidade, fui mais do que uma aluna nota dez, eu procurei compreender acima do possível.

Nem sempre é possível aproveitar o que nos cerca, penso que depende de cada um, no interesse que tem e, tambem, no incentivo que recebe.

Bjs

Beth Muniz disse...

Bom, muito bom!
Beijo.

Postar um comentário