20 agosto 2011

Sonhar é preciso...

Precisamos perseguir nossos mais belos sonhos. desistir é uma palavra que tem que ser eliminada do dicionário de quem sonha e deseja conquistar, ainda que nem toda as metas sejam atingidas. Não se esqueça de que você vai falhar 100% das vezes em que não tentar, vai perder 100% das vezes em que não procurar, vai estacionar 100% das vezes em que não ousar caminhar..
Mas precisamos compreender que sonhos não são desejos superficiais. Sonhos são bússolas do coração, são projetos de vida. Desejos não suportam o calor das dificuldades. Sonhos resistem às mais altas temperaturas dos problemas e renovam as esperanças quando o mundo desaba sobre nós. Sem os sonhos, a coragem se dissipa, a inventividade se esgota, os livres se tornam escravos, os fortes se tornam tímidos, o sorriso vira um disfarce, a emoção envelhece.
Como disse meu conterrâneo e filósofo da música Raul Seixas: "tenha fé em Deus, tenha fé na vida, tente outra vez..." Se você sonhar, poderá sacudir o mundo, pelo menos o seu mundo... e se você tiver que desistir de alguns sonhos, troque-os por outros. Pois sem sonhos, a coragem se dissipa, a inventividade se esgota, o sorriso vira um disfarce, a emoção envelhece.  O sonho nos mantém vivos, acordados para a concretização e transformação real.
(texto fragmentado do livro Nunca desista de seu sonho - Augusto Cury)
Imagem: google

2 comentários:

Maria Marçal disse...

Pouco a acrescentar desse Escrito, Mentor.

Amei e acredito que diariamente a gente renova os sonhos, às vezes fragilizados, outras otimista demais...

Todavia, sonhar é preciso! Eu voto SIM!

Maria Marçal - Porto Alegre - RS

Beth Muniz disse...

Querida Josy,
Bem interessante o texto.
Eu tenho sempre o olhar no futuro, mesmo que em algumas ocasiões, o veja um pouco distante...
Mas, não desisto nunca dos meus sonhos.
Beijo querida amiga.
Fui!

Postar um comentário