02 agosto 2011

É preciso coragem


Alguns não conseguem afrouxar suas próprias cadeias e, não obstante, conseguem libertar seus amigos. Você tem que estar preparado para se queimar em sua própria chama: como se renovar sem primeiro se tornar cinzas?

Assim falou Zaratustra
Fonte: fragmentado do livro Fonte de Vida
Imagem: google

3 comentários:

Beth Muniz disse...

Nossa!
Querida Josy,
Como diz o ditado popular, primeiro eu.
Como poderei ajudar na liberdade de alguém estando presa em minha cela interior?
Profundo.
Um beijão

TUCUMAREIAMAR disse...

É do q todos precisam para viver, do equilíbrio entre a força e a coragem. Aceitar a dúvida como algo que liberta. Através da dúvida, pode descobrir muitas verdades.. Acreditar q além de coragem, determinação, mas encontrar na escrito uma forma de desabafar o que sentir. Quando muitas pessoas vivem insatisfeitas por terem q viver contornando as coisas, por não poderem abrir o coração, a mente e desabafar são o melhor a ser feito.
Talvez por medo de magoar alguém, ou por medo da opinião alheia..enfim..tudo isso vai virando um labirinto de medo,duvidas,incertezas,a pessoa vai se sentindo cada vez mais fraca e menos capaz de assumir o seu próprio eu e vive a mercê do q tem q ser e fazer e não do q realmente é e deseja pra si..é como se ela tivesse q mostrar algo q não é..
Enxergar algum trauma do passado, talvez seja necessário ter ajuda profissional, não creio q seja algo fácil de fazer.abs

Edgard Shigenaga disse...

Oi, querida Josy.
Passei aqui rapidinho p te deixar um beijo e dizer que o meu blog está de cara nova!
Agora está tudo bem organizado e eu gostaria de fazer uma parceira com vc.
Caso tenha interesse, entre em contato comigo.
Bjs.

Segredos da Vida
http://edgardshigenaga.blogspot.com/

Postar um comentário