28 junho 2011

Males que vêm para o bem

Tristeza, falta de atenção, emoções e comportamentos negativos podem ser usados a seu favor desde que não sejam constantes e você saiba o que tirar de bom de cada caso.

A fofoca fortalece a amizade: você está papeando com as amigas e, quando percebe, soltou um comentário sobre alguém que não está presente "mesmo que não goste de falar da vida alheia, saib que fazer uma fofoquinha de vez em quando pode melhorar o seu humor.



A raiva turnina a coragem: DDiscutir o problema no auge da irritação pode ajudar-nos a resovê-lo, pois a raiva nos torna mais corajosos e criativos há uma descarga de adrenalina no corpo, concentrando a energia em uma só direção. mas é necessário manter a cabeça fria o suficiente para avaliar o que deseja que aconteça depois. Um pedido de desculpa, por exemplo. Controla o tom da briga.


A tristeza torna a mente ágil: nos momentos em que bater aquela depressão, concentre-se num projeto cheio de detalhes ou num problema que precise solucionar. " a tristeza promove a reflexão e inspira atitudes mais cuidadosas e eficientes.




O ócio incentiva a produtividade: adiar as obrigações serve como um período de refelxão que pode nos levar a realizar as tarefas de forma mais eficiente quando nos sentamos para trabalhar.



A desatenção gera ideias criativas: veve desconcentrado no trabalho? Sonhar acordado pode nos levar a uma solução criativa. O sociólogo italiano Domenico de Masi, autor do livro O Ócio Criativo, afirma que as melhores sacadas surgem quando a mente viaja ! a distãncia psicologica nos leva a agir com mais desenvoltura.

Os xingamentos diminuem o stress
quando um motorista joga o carro em cima do seu, é quase inevitável soltar palavrões. Pois saiba que esta explosão pode nos deixar mais tranquilos o resto de percurso. O importante é extravasar as emoções. Assim você dá um fim à história e toca a vida para frente.

A inveja abre caminho para o sucesso: seu jardim é lindo, todo mundo elogia as flores, mas...você continua achando que a grama do vizinho é mais verde que a sua? Em vez de ficar mal por sentir inveja do espaço alheio, tire proveito desse sentimento. A inveja pode estimular atitudes positivas



Fonte revista maxima/por daniella reis
Imagem: google

1 comentários:

Gisis disse...

Que beleza ficar sabendo disto tudo...obrigada.abçs.

Postar um comentário