16 maio 2011

Medicina alternativa

Com o estresse do dia-a-dia, as terapias alternativas vêm conquistando lugar no mercado. Elas consistem em opções de tratamento menos invasivas, para diversas patologias, entre elas o estresse, a obesidade e doenças crônicas. Os tratamentos são feitos através de diversos estímulos à energia física e emocional, e fazem grande diferença, se aplicados da forma correta.

Onde procurar?

O tema parece ter virado moda e muitos centros de terapias integradas estão abrindo suas portas, contando com profissionais multidisciplinares para auxiliar os clientes. Esses centros, geralmente são lugares para realxar, antes de tudo. 

Média de preço?

Este tipo de terapia não é barata, e, dependendo da modalidade escolhida, pode variar entre 40 e até 200 reais por sessão. 

Quem pode fazer?

A maioria dos tratamentos não tem contraindicações, podendo ser feito por qualquer pessoa.

E nesse universo da medicina alternativa confira abaixo cinco Terapias Alternativas:

Cura Quântica: forma terapêutica que se baseia na canalização da Energia Universal e pela qual se procura equilibrar energeticamente os vários corpos. Cura de nível físico, emocional e mental, por meio do realinhamento energético.


Cromoterapia: Utilização da cor para estimular as energias da “Aura-Soma”, dos campos energéticos sutis. Altera os padrões energéticos, aumentando a energia vital e do bem estar, através do equilíbrio dos chacras.


Massagem Tuina: É a massagem terapêutica feita para harmonizar a energia essencial do corpo , entre o Yin e Yang. Fundamenta-se na teoria dos cinco elementos: água, fogo, terra, madeira e metal que simbolizam os órgãos internos.


Reiki: É uma arte tibetana. Sistema simples, mas profundo, de cura natural através da imposição das mãos. Através dela, há uma renovação de energias.


Shiatsu: Em Japonês significa pressão com o dedo. É um sistema de massagem que utiliza variadas técnicas de pressão e estiramento para harmonizar a energia vital do corpo e restabelecer o bem estar.


Musicoterapia: Atua directamente nas emoções, ouvir uma melodia pode ser um remédio tão eficaz quanto os medicamentos vendidos nas farmácias. A música promove o bem-estar e ainda auxilia no tratamento de muitas doenças - da asma ao cancro, passando por lesões cerebrais. Tudo cientificamente comprovado. A música atinge em cheio o sistema límbico, região do cérebro responsável pelas emoções, pela motivação e pela afectividade.


Fonte: zastros.com.br
Imagem: Google

1 comentários:

Beth Muniz disse...

Oi Josy querida,
Interessante o post.
Uma novidade para mim....
Mas como gosto de coisas novas, adorei saber.
Valeu.
Beijo.

Postar um comentário