19 abril 2011

Antes de pegar a estrada nesse feriadão, não esqueça a revisão!


Realizar uma revisão periódica no seu carro é muito importante principalmente antes de pegar a estrada num feriadão. E para você dirigir super seguro(a) por aí, com toda a família. Confira alguns itens a serem verificados:

Óleo: escolha o indicado pelo fabricante do carro, ou então o de sua preferência. Os períodos de troca são por quilometragem ou tempo de uso. Com a vareta de medição, confira se o nível está correto.

Filtros: rétem as impurezas, por isso precisam ser trocados periodicamente. Renove os de óleo e de ar a cada 10 mil quilômetros. Uma boa dica é que o filtro de óleo seja trocado junto com a troca de óleo. No caso de veículo com combustível flex, isso se aplica também ao filtro de combustível. Nos demais casos, a troca deve ocorrer entre 20 e 40 mil quilômetros.

Amortecedores: quando gastos, deixam o carro instável. Deve-se inspecionar se há vazamentos a cada 20 mil quilômetros ou 12 meses e substituir se necessário. Na hora de ser trocado, sempre opte por peças originais.

Velas: vencidas, elas aumentam o consumo de combustível e isso dimunui a eficiência do motor. Verifique o manual do seu veículo para trocá-las sempre que necessário.

E para quem não tem a mínima ou nenhuma noção, o melhor mesmo é levar o "carango" para uma revisãozinha básica numa oficina ou concessionária de confiança, um ou dois dias antes da viagem, isso para testar o serviço executado e não passar pelo perrengue do carro parar na estrada justamente com defeito na peça trocada. Além dos itens citados, nunca é demais verificar pneus, faróis piscas, cinto de segurança, caderinha do baby, pneu socorro,  limpador de pára-brisa, triângulo de sinalização, extintor chave de roda macaco, documentos..etc, etc., e nunca é demais lembrar: se beber não dirija.

Fonte: revistaclaudia.com.br
Imagem: google

4 comentários:

Beth Muniz disse...

Oi minha amiga,
Êta mulher que entende de tudo... rs
Gostei.
Beijos.

Valéria Braz disse...

Oi Josy.... é isto aí amiga.... segurança em primeiro lugar!
Beijo no coração

Gisis disse...

Isso mesmo e não esquecer de usar o cinto de segurança.Ele já salvou minha vida...Uma Feliz Pascoa..beijocasss Giselda

Carros disse...

Gostei das dicas, é sempre muito, muito importante cuidar da manutenção mecanica do carro, especialmene quando se vai viajar. Eu sempre procuro deixar meu carro em perfeitas condições, se estiver com algum problema que eu não tenha condições de arrumar no momento eu deixo ele parado na garagem até arrumar. legal a conscientização, aproveito e deixo o link para quem quiser conferir uma postagem minha: http://www.carros.tol3.net/dicas-sobre-carros/dicas-para-dirigir-com-seguranca

Grande abraços;
TOL Carros

Postar um comentário