24 abril 2011

Abrindo o caderno de poesias

Nome: Maria.
Do que?
De nada, sem das Dores, sem de Lourdes, sem da Glória, sem de Luz, sem das Graças.
Não sou nem Aparecida nem Teresa nem Antônia, só Maria.
Idade? Quinze, mas tenho vinte ou doze, dependendo da situação e das conveniências.

Quero ser poeta, cantora, e ganhar a vida com meu canto e o violão. Se não der, vou cuidar de criancinhas ou de velhos desamparados.

Meus ídolos já mostraram esta vocação para o sacerdócio, para o suicídio: Irmã Dulce, Madre Teresa de Calcutá, Lennon, Ghandi, São Francisco de Assis, Chico Mendes e, sobretudo, Dom Quixote.

Minha mãe me ensinou a gostar dos Beatles, meu pai, de Caetano, Chico, Milton e Gil, minha geração, de música barulhenta pagode e axé.

Por minha conta e rsicos, descobri meus eternos poetas: Drumond, Bandeira, Quintana, Cecília e Pessoa.
Escrevi poemas ou besteiras?
Escrevi coisa séria ou apenas fiz catarse?
Se alguém ler e sonhar e voar junto, será a glória, a festa, o prêmio.
Então, vamos lá?...nada nos impede de sonhar...

(Fragmentado e adaptado do livro Cantigas de Adolescer de Elias José Ed. Atual.)

3 comentários:

Valéria Braz disse...

Josy, adorei estes fragmentos... o que vale sempre é a mensagem que conseguimos extrair ou deixar....
beijo no coração

Malu Muniz disse...

Olá Josy! Incrível! Mas, em menos de 24 horas, vivenciei vários acontecimentos, que envolveram "sonhos". Foram;
Sonhos sonhados
Sonhos desejados
Sonhos sugeridos e
Sonhos realizados.
A sua postagem fala de sonhos... a música que voce publicou..."Sonhos".
Pois é Minha Querida, conheço uma pessoa que tem um "Caderno de Poesias",mas que é preciso abri-lo, para que os seus sonhos sejam expostos, e realizados, pois somos do tamanho dos nossos sonhos. Vamos pensar grande, para que possamos tem grandes realizações, pois O amanhã nasce, do que sonhamos hoje.
Um super beijo no seu coração, e tenhas bons sonhos... rs!rs! 22:11h

Beth Muniz disse...

Olá minha amiga,
Você sabe que eu sou metida a poetar...
Então, nada melhor que sonhar por meio dos Fonemas.
Se me faltar um, terá me faltado o CO2 da vida.
Grande beijo.
Ah! Gostei da música.
Fui!

Postar um comentário