10 janeiro 2011

Tolerância

Um diretor de empresa com poder de decisão, gritou com seu gerente porque estava com muito ódio naquele momento. O gerente chegando em casa, gritou com sua esposa, acusando-a de gastar demais, com um bom e farto almoço à mesa. A esposa nervosa gritou com a empregada que acabou quebrando um prato que caiu no chão. A empregada chutou o cachorrinho no qual tropeçara, enquanto limpava os cacos de vidro. O cachorrinho saiu correndo de casa e acabou mordendo uma senhora que ia passando na rua. Essa senhora foi à farmácia fazer um curativo e tomar uma vacina, e gritou com o farmacêutico porque a vacina doeu ao ser-lhe aplicada. O farmacêutico, chegando em casa, gritou com sua esposa porque o jantar não estava do seu agrado. Sua esposa, um manancial de amor e perdão, afagou seus cabelos e beijou-o dizendo:

- Querido, prometo que amanhã farei seu prato preferido. Você trabalha muito, está cansado e precisa de uma boa noite de sono. Vou trocar os lençóis da nossa cama por outros bem limpinhos e cheirosos para que você durma tranqüilo. Amanhã você vai sentir-se bem melhor. E retirando-se, deixou-o sozinho com seus pensamentos. Naquele momento rompeu-se o círculo do ódio, porque esbarrou-se com a tolerância, a doçura, o perdão, e o amor. Se você está ou colocaram você no círculo do ódio, lembre-se de que com tolerância, doçura, perdão, e amor poderá quebrá-lo.



Fonte: http://comportamentosdiferentes.nireblog.com
Imagem: google

3 comentários:

-*Vera Luz*- disse...

Olá Josy!

Lindo, como cortar o mal na corrente do bem e manter nossa paz interior, onde habita o amor, podendo seguir nossa vida direcionando sempre para um mundo melhor! Obrigada pela corrente do bem transmitida por você! Paz e Luz!

Um abraço,
"Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma" *-Vera Luz*-

Jackie Freitas disse...

Oi Josy querida!
Eu já tinha lido esse texto e adoro! Concordo que somente com amor, tolerância, compaixão e muita compreensão podemos romper esse círculo vicioso que é a falta de gentileza das pessoas entre si. Como o texto bem mostra, acaba sendo mais fácil descontarmos nossa raiva naqueles que estão diante de nós ou, pior, naqueles que nos amam. Acreditamos que as pessoas que nos amam, toleram e perdoam com mais facilidade e assim seguimos agindo...magoando e despejando nossa raiva sobre as pessoas. Enquanto pudermos encontrar quem quebre esse círculo, muito bem...o duro é percebermos que cada vez menos as pessoas estão dispostas a rompê-lo...
Grande beijo, minha linda!
Jackie

Beth Muniz disse...

Minha amiga mais que querida Josy,
É o caos!
Parece coisa de filme de Saramago. rsrs
Eu sempre aposto no amor, na tolerância, e respeito pelo outro.
Mas as vezes, as pessoas confundem tolerância com submissão ou acomodação e outros adjetivos semelhantes... isto também pode virar um caos. Só que interior...
Grande beijo.

Postar um comentário