18 janeiro 2011

Onde está guardado o melhor?


Conta a lenda que na  Grécia antiga os deuses temerosos de que os homens se igualassem aos próprios habitantes do Olimpo, realizaram uma longa reunião para decidir qual a maneira mais adequada de manter os humanos sem ter a consciência de seu próprio potencial. Várias foram as propostas:

Houve quem pensou em esconder o potencial humano nos indevassáveis abismos dos oceanos, mas este foi lembrado que, no futuro, o homem penetraria o mais profundo dos mares.

Outro propôs ocultar este potencial nas mais altas montanhas da Terra, mas tal proposta não foi aceita, porque o homem, em um dia não muito distante, alcançaria os mais elevados picos.

Outro sugeriu esconder tal riqueza humana na Lua, mas logo todos se deram conta de que o homem iria habitá-la no futuro.

Por fim, todos aceitaram uma estranha proposta: o potencial humano deveria ser escondido dentro do próprio homem.

De acordo com tal resolução, Zeus, dono da palavra final, disse: - O homem é tão distraído e tão voltado para fora de si que nunca pensará em encontrar seu potencial máximo dentro do seu próprio ser.

Devemos procurar o que temos de melhor dentro de nós mesmos e não nos apoiarmos nos outros. Comece agora mesmo, procure dentro de você o que há de melhor e coloque para fora. Faça seu check-list pessoal e no recôndito do seu ser encontrará uma pessoa maravilhosa esperando por isso a algum tempo. Tente ensiná-la algo novo: dançar, tocar um instrumento, falar outra língua, doar uma peça de roupa antiga a cada nova que comprar, fazer meia hora de exercícios, dar uma boa gargalhada todos os dias, doar sangue, tomar um sorvete no final da tarde, sorrir, comer pipoca no cinema...recicalr tudo: do lixo às ideias e amar, amar, amar! Com certeza isto deixará o amor e o amado muito mais, muito mais feliz.

Fonte: discoverybrasil.com/guia_greciajogoselendas
Imagem: google

1 comentários:

Jorge Purgly disse...

Esta fábula é muito boa.
As coisas estão sempre nos lugares mais obvios.
Um abraço,
Jorge Purgly

Postar um comentário