15 janeiro 2011

Adote um Adulto


Adote um adulto e ensine a ele coisas que ele já esqueceu. Você pode adotar seu pai, mãe, tio, um amigo virtual, marido, namorado... O importante é encontrar alguém que precise ser adotado,precise voltar a ser criança.


COMO ESCOLHER?

Humm!!! é fácil reconhecer os adultos que mais precisam ser adotados, eles costumam ser:
ranzinzas, mal-humorados e cheios de coisas para fazer. São sérios demais, vivem reclamando do que fazem, não gostam de barulho,de música ou de coisas inesperadas. Odeiam surpresas e geralmente não gostam de comer doces ou andar descalços. Aposto que conhecemos muitos assim.....!!!

  O QUE FAZER?

Depois que tiver escolhido, chegue perto, de mansinho e, com muita paciência, vá ensinando a ele como ser criança outra vez. Faça um lindo desenho e dê a ele de presente. Ensine-o a fazer as nuvens crescerem (na imaginação), aprender a gostar de carinho (comece com 1, 2, 3 beijinhos, beijo é bom !!), a acreditar em anjos, dragões (conte-lhes uma história aonde ele será o herói, e matará o dragão feroz que existe dentro dele), a chupar pedrinha de gelo, a olhar o céu, só por um momento... O importante, será não desistir... e lembre-se, o que é fácil para nós, pode ser difícil para eles.

Muitos esqueceram a criança que existe dentro de cada um...


Fonte: http://comportamentosdiferentes.nireblog.com
Imagem: google 

 

4 comentários:

Principe Encantado disse...

Muito legal, adorei amiga, realmente nós adultos também precisamos de carinho.
Abraços forte

Malu Muniz disse...

Oi Josy! Muito legal, o Dia do Adulto. Eu já adotei uma Mãe, uma irmã, um "Zezinho", e duas amigas. Por incrível que pareça, as características são exatamente essas citadas, com poucas ressalvas. E quanto a maneira de agir, também são muito parecidas, (mas também), com algumas ressalvas. Acho que logo em breve, eu é que vou precisar ser sdotada, mas por enquanto está tudo dentro do previsto.
Um abraço, e um bom fim de semana.

Rosana Madjarof disse...

Josy,

Adorei o seu texto.

Devemos alimentar a criança que existe dentro de todos nós, e nada melhor que adotarmos um adulto para sermos crianças novamente.

Bjs.

Rô.

Beth Muniz disse...

Oi minha querida,
Bem lembrado.
Adultos as vezes são muitos chatos...
Só tenho uma ressalva: Não gosto de comer doce, mas nem por isso deixo de oferecer a quem gosta...
Grande beijo e bom domingo.
Fui!

Postar um comentário