08 dezembro 2010

Reunião na Floresta

“Conta uma antiga lenda que estavam reunidos na floresta, um pássaro, um peixe, um coelho e um pato. 
 
Conversavam sobre suas habilidades e modos de lidarem com as adversidades da vida.
 
Sobre a possível aproximação de um caçador, disse o pássaro:
- Ah, se um caçador aparecer, eu saio voando como um foguete, com toda minha força e energia...
 
O peixe, por sua vez, comentou sobre o assunto:
 
 - Se aparecer um caçador, eu nado como nunca, com toda minha destreza e velocidade...
 
O coelho, ponderou:
 - No meu caso, se um caçador aparecer “perna prá-que-te-quero”, corro como uma bala...
 
Demonstrando um certo ar de superioridade, devido a aparente limitação de seus companheiros, o pato deu um passo à frente e declarou:
 
 - Se vier um caçador, eu não terei problemas em me safar, pois além de voar, sei nadar e correr. Farei qualquer uma dessas coisas, pois tenho várias habilidades, usarei a que for mais conveniente.
 
A conversa seguia seu rumo, quando de repente surgiu um caçador na floresta. Sem demoras o pássaro alçou vôo. O peixe nadou rapidamente para o fundo do rio e o coelho saiu em disparada.
O pato, porém, foi apanhado. Com tantas habilidades, não conseguiu definir a tempo a melhor estratégia de fuga.” 
 
Muitas vezes passamos a vida, adquirindo conhecimento sobre assuntos que pouco acrescentam ao nosso ser. Relegamos nossa habilidade maior e passamos a vida como um navio sem rumo que aporta em locais distantes de nossa missão no universo. Há pessoas com erudição em muitas áreas, mas indecisas e titubeantes frente às crises e desafios que a vida apresenta. Todos temos um dom, um talento superior que, lapidado e polido, nos fará brilhar neste mundo. Aposte em você, no seu talento e no seu melhor momento.

Fonte: Mensagem recebida via e-mail / Desconhço o Autor
Imagem: Google

2 comentários:

Beth Muniz disse...

Oi querida Josy,
Esta é a grande senha para a vida: apostar em nos mesmos e não deixar passar a oportunidade de sermos felizes...
O grande desafio é escolher o melhor caminho.
Como sou sempre otimista, aposto sempre. Mesmo que perca a aposta! rsrsrsrs
Grande beijo.

Principe Encantado disse...

Certo amiga, devemos buscar em nós o nosso próprio e não ficar imitando os outros ou querendo ser eles, todos nos temos um, basta achá-lo.
Abraços forte

Postar um comentário