23 dezembro 2010

O doce perfume das almas

Almas Perfumadas

Tem gente que tem cheiro de passarinho quando canta. De sol quando acorda. De flor quando ri. Ao lado delas, a gente se sente no balanço de uma rede que dança gostoso numa tarde grande, sem relógio e sem agenda. Ao lado delas, a gente se sente comendo pipoca na praça. Lambuzando o queixo de sorvete. Melando os dedos com algodão doce da cor mais doce que tem pra escolher. O tempo é outro. E a vida fica com a cara que ela tem de verdade, mas que a gente desaprende de ver..... (Carlos Drumond de Andrade)

Acredito que algumas almas são perfumadas, porque os sentimentos também têm cheiro e tocam todas as coisas com os seus dedos de energia. Minha avó era alguém assim. Ela perfumou muitas vidas com sua luz e suas cores. A minha, foi uma delas. E o perfume era tão gostoso, tão branco, brando e delicado, que ela mudou de frasco partindo para o andar de cima, mas, continua viva no meu coração e acredito  que no coração de todos que ela amou. Sei que algum dia, em algum lugar vou encontrar os vestígios desse perfume de Deus, com o qual convivi toda a minha vida, até a sua partida aos 93 anos. Essa pessoa iluminada soprava velinhas no dia 23 de dezembro era uma festa toda família reunida e assim começava o nosso Natal. Uma alma perfumada que passou por aqui perfumando e iluminando nossas vidas deixando um cheirinho de alfazema no ar, vestida de Isabel Barreto Nunes. Minha Avó. 

Fonte: youtube.com.br
Google

6 comentários:

Beth Muniz disse...

Querida Josy,
Que linda homenagem você faz a Isabel Nunes, sua mãe/avó.
Agora consigo perceber um pouquinho de onde vem toda esta alegria e luz que te rodeia, minha querida amiga.
De fato: As pessoas as quais amamos exalam perfumes que de tão especiais, apenas nós o sentimos.
Parabéns pelo dia e pelas agradáveis lembranças, em que pese à saudade.
Grande beijo no seu coração.

Principe Encantado disse...

Que lindo Josy me emocionou, lembrei de minha mãe.
Abraços forte

Malu Muniz disse...

Oi Josy...
Que homenagem mais linda!! Por sua palavras tão sinceras, não tenho dúvida da importância, que D. Isabel (sua Vó), teve na sua vida. E voce na dela... É isso aí amiga,com certeza ela está feliz, vendo a "semente", (voce), que ela ajudou cultivou com tanto amor e carinho, hoje é esse fruto doce,bonito, e "viçoso". rs! A voce, parabéns pelas palavras. Para D.Isabel, MUITA LUZ, no NOVO LAR.
Josy! Não esqueça....MEREÇA SER FELIZ...
Um super beijo, no seu coração.

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Josy querida!
Vim lhe visitar e trazer um convite especial para você!

"Maria e José de Nazaré
convidam você e sua família para a festa do meu aniversário.

Data: 25 de dezembro
Local: Seu Coração
Os participantes da minha festa
serão contemplados com um crédito infinito
de graças para o ano todo,
podendo sacar, diariamente,
sem limite de horário,
a soma de bênçãos de que necessitarem.

Favor confirmar sua presença
através de oração e da imitação dos meus atos.

Agradeço por todo o esforço que você fará
na preparação espiritual da minha festa!

Abraços e Bênçãos de
Jesus de Nazaré"

Sônia Silvino's Blogs
Vários temas & um só coração!

Beth Muniz disse...

Oi querida,
Feliz Natal!
Esta é a mais bela música de Natal de todos os tempos, em minha opinião. Ferrer e Ivan, lindo...
Deixo mais uma vez meu carinho e amizade.
Com a certeza de que tudo, tudo, dará certo para todos nós.
Grande beijo.
Da amiga,
Beth Muniz.

Anônimo disse...

Um beijo grande minha linda.
Obrigado pelo carinho da visita.
Beijokas millllllllllllll.

Postar um comentário