13 dezembro 2010

Idealize seu sonho

Não importa a sua idade, idealiza um grande sonho, tão grandioso como o céu. Que o seu sonho transcenda o teu corpo, que suba e cresça e se expanda além... como resplendor, preencha o Universo e se transforme em asas misteriosas que te levem a um mundo bem mais alto. Nas asas do sonho, os jovens avançam e os velhos se renovam. Não retenhas as asas do teu sonho. Imagina a tua grandeza. Não receies subir demasiado alto, não hesites, não retrocedas, não diminuas a ti próprio. Ao abrires as asas do sonho, ultrapassas os limites do corpo. Ainda que o teu corpo seja tão pequeno quanto o pó da terra, através do sonho tens o poder de te unires à imensa energia criadora do Universo.

Não permitas que a tristeza te domine; mas, se te sentes dominado, ergue-te de novo. Ainda que o teu sonho seja desfeito, tens o direito de sonhar de novo. Imagina que em ti ainda resta a grandiosa energia. Para aquele que sonha, este mundo é sempre um novo mundo. Não te permitas cair, mas, se caíres, levanta-te de novo. Ainda que percas a confiança, ainda que fracasses naquilo que tentas, não te permitas cair totalmente. O sonho é o viveiro da esperança. No imenso viveiro do sonho nascem tenros rebentos de esperanças, e os brotos crescem alimentados pelo sonho. Desenha na tua mente o mais brilhante e mais grandioso sonho. Não te imagines um ser triste e sombrio.

Sabes que a mente é criadora e criativa, e tu serás exatamente como te fizeres em tua mente. Se te imaginares um ser brilhante e poderoso, assim tu serás, pois a mente materializa seu sonho.
(Masaharu Taniguchi)


Fonte: Mensagens de Luz
Imagem: Google

8 comentários:

Malu Muniz disse...

Oi Josy! Que Maravilha de texto! Muito Lindo! Realmente, "Somos do tamanho dos nossos sonhos", e por isso, devemos sempre sonhar grande...sonhar alto, para que o universo conspire em nosso favor!
Valeu Josy!
Bjo Grande!

Jorge Purgly disse...

Tudo muito lindo.
Um abraço,
Jorge

CLAUDIA disse...

Querida Josy!
Majestoso essa mensagem amiga,penso da mesma forma.
Somos aquilo que pensamos ser,nossos sonhos são realizados por nós mesmos,toda felicidade,todas as descobertas,tudo que ainda vamos viver,são construídos ou destruídos por nossa própria energia do pensamento e da alma!
Parabéns pela escolha!
Bjos em seu coração!

Principe Encantado disse...

A força do pensamento, se nos soubéssemos seu poder.
Abraços forte

Jackie Freitas disse...

Olá Josy, minha linda!
Maravilhosa essa mensagem!
Realmente podemos sonhar e nos aproximar daquilo que idealizamos... o importante é renovarmos sempre as forças e buscarmos forças que habitam dentro de nós... Somos tais quais nossos sonhos e será através deles que voaremos cada vez mais... Mas não em busca do impossível e sim em realizações.
Grande beijo e parabéns pela belíssima mensagem!
Jackie

Anônimo disse...

Temos que acreditar,ter pensamentos positivos, sonhar sempre não importa a idade,e ser feliz.
Beijo

Beth Muniz disse...

Oi Josy querida,
Belo texto!
Realmente, esse território que é a mente, não tem limites.
Vou guardar para ler e reler...
Grande beijo

soninha disse...

Garota,você me assustou(rs).Sou chocólotra assumida...rs.bjs

Postar um comentário