07 dezembro 2010

Antes, durante e depois de uma corrida

Faça a sua corrida valer à pena! Confira dicas que vão te ajudar a entrar em forma e manter a sua saúde.

Tudo nesta vida tem início, meio e fim. E isso não poderia ser diferente quando o assunto é o exercício físico. A corrida, por exemplo, uma das grandes paixões dos brasileiros, precisa de uma preparação adequada, cuidados durante o treino e uma boa finalização para que se atinja o efeito desejado. Confira as dicas que vão te ajudar a turbinar esta atividade

Antes da Corrida

- Consuma alimentos ricos em carboidratos e com baixo índice glicêmico. Eles são absorvidos lentamente pelo organismo, evitando, assim, a hipoglicemia (queda da taxa de glicose no sangue).

- 15 minutos antes, coma uma fruta. Banana, maçã e mamão são as melhores opções. Assim, você não correrá o risco de sentir fome durante o exercício.

- Quando for se vestir, opte por roupas de tecidos leves e confortáveis, e tênis apropriados para corrida.

Durante a Corrida

- Fique de olho na freqüência cardíaca. O melhor é fazer uma avaliação médica e junto a ele verificar qual a variação normal.

- Comece com caminhadas lentas e aumente o ritmo com o passar do tempo.

- O tempo da corrida vai depender da capacidade de cada um: O importante é não exagerar. O ideal é que se façam sessões de 30 a 45 minutos, de 3 a 4 vezes por semana.

- Para respirar corretamente durante o exercício, a dica é: Inspire duas vezes pelo nariz e solte o ar três vezes pela boca, de acordo com o ritmo da sua passada.

Depois da Corrida

- Alongar-se é fundamental! Além disso, beba água para hidratar o corpo e faça uma refeição leve para repor os nutrientes perdidos.
Fonte: revistasuadieta.uol.com.br
Imagem: google

5 comentários:

Iala disse...

adoreiii
eu corro.. faço academia..
mas eu canso rápido! rs

bjok

Beth Muniz disse...

Oi querida Josy,
Boas dicas.
Especialmente a que devemos nos alimentar antes.
Valeu!
Beijão.

Amanda Luna disse...

Adorei as dicas!! adoro uma corridinha!!
beijão
www.sermulhereomaximo.com.br

Principe Encantado disse...

Tudo na vida requer um aquecimento antes ou não?
Abraços forte

Anônimo disse...

boas dicas, só lembrando que o fator 'respiração' varia pois é importante que ela seja natural e confortavel e certas pessoas podem encontrar dificuldades em inspirar sempre pelo nariz, por exemplo. entao cada perfil pede um jeito. outra dica legal é em relação a pisada, procurar sempre um impacto no meio do pé pra frente pq o calcanhar nao amortece em nada e afeta mto as articulações.

Postar um comentário