12 novembro 2010

Meu Jardim

"Tô relendo minha lida, minha alma, meus amores
Tô revendo minha vida, minha luta, meus valores
Refazendo minhas forças, minhas fontes, meus favores.
Tô regando minhas folhas, minhas faces, minhas flores
Tô limpando minha casa, minha cama, meu quartinho
Tô soprando minha brasa, minha brisa, meu anjinho
Tô bebendo minhas culpas, meu veneno, meu vinho
Escrevendo minhas cartas, meu começo, meu caminho
Estou podando meu jardim
Estou cuidando bem de mim"
(Vander Lee)

Hoje acordei assim, inspirada em fazer uma re-leitura de mim e decidi, Re-ler, Re-ver, Re-fazer, desarrumar para arrumar novas maneiras de colher os espinhos deixados no meu caminho sem pisá-los ou machucá-los, apenas afastando-os com cuidado e delicadeza, contornando-os e pensando na força e grandeza que cada um pode ter me proporcionado sem eu o perceber. Se me furou a carne ou machucou a alma, também me deixou resistente  e equilibrada, compreensiva e otimista, livre, bonita e crescida e ainda, feliz da vida por saber que a qualquer dia, em qualquer hora, há sempre tempo para arrumar minhas gavetas, refazer o meu cantinho, o meu quartinho, pintando-o com uma cor totalmente nova, e essa será a minha cor preferida, a cor do momento  que Re-inventei o meu caminho e Re-descobri que sou plenamente capaz de podar o meu jardim e de cuidar muito bem de mim...

(...é certo que não podemos mudar o começo mas, ao nosso lado o livre arbritio, a capacidade e responsabilidade de re-escrever a nossa história e nos re-inventar vislumbrando um novo final.)



Fonte: yoytube.com.br

7 comentários:

Malu Muniz disse...

Josy!.... Sem comentários..[...], Só EMOÇÃO....
Parabéns!
Bjos no Coração

Beth Muniz disse...

Oi querida!
Fala a verdade. Você escreveu este texto para mim! Rsrsrsrsrsrs (brincadeira).
"...para arrumar minhas gavetas, refazer o meu cantinho, o meu quartinho, pintando-o com uma cor totalmente nova, e essa será a minha cor preferida, a cor do momento que Re-inventei o meu caminho e Re-descobri que sou plenamente capaz de podar o meu jardim e de cuidar muito bem de mim..."
Este é exatamente o momento que estou vivendo.
Um momento maravilhoso.
E, não tenhas dúvida: És parte integrante dele.
Grande beijo e todo o meu carinho.

Marcinha Cardozo disse...

Garota,
ficou bom hein! Há sempre tempo pra mudar, arrumar as gavetas e a vida...é como sempre diz: "antes a tarde do que ninca!" Beijão no seu coração e fica com o Cara lá de Cima. Sempre!

Principe Encantado disse...

"Tô regando minhas folhas, minhas faces, minhas flores"

Amiga esta show, muito bom mesmo.
Abraços forte

BLOGZOOM disse...

Josy, eu vivo renovando a terra, podando, olhando, regando, semeando... eu quero ter um jardim para viver e deixar as borboletas pousarem felizes.

Valéria Mello disse...

Que bom que Vander Lee chegou na Bahia!! É um senhor artista!! Parabéns pelo belíssimo post inspirado na arte deste belorizontino!

Unknown disse...

Josy
tem dias que estou desse jeito também, e quer saber, gosto disso. Essa vontade de mudar aquilo que não esta me agradando é muito bom, dá uma sensação de liberdade que nem se imagina.
Vamos regar nossos jardins com água fresca,
Bjs,
Vitor.

Postar um comentário