06 novembro 2010

Esteira x Asfalto

Esteira x Asfalto: Veja as vantagens de correr em cada lugar!

Correr é um dos exercícios prediletos dos brasileiros. Confira as vantagens de praticar este esporte na academia ou em pleno asfalto!

Correr é sempre bom e te deixa com um corpo bonito e saudável! Mas, qual será o ambiente mais propício para este tipo de exercício? Você prefere correr na rua, ao ar livre, ou em uma esteira, na academia? Na verdade, cada um tem a sua vantagem! Confira:

A esteira

- No aparelho, o deslocamento é na vertical, pois o chão se movimenta e o praticante faz movimentos para cima, como se estivesse saltando. O problema é que, com o tempo, isso pode causar a famosa LER (lesão por esforço repetitivo)!

- Ao optar pela esteira, você consegue ter controle total sobre a sua corrida. No painel, conseguimos monitorar a velocidade, a distancia, a inclinação e ajustar todos os movimentos.

- Quando o assunto é a meteorologia, sem dúvidas a esteira sai na frente! Ameniza o calor, a temperatura ambiente faz com que o seu corpo alcance um melhor rendimento e, nos dias de chuva, você pode correr sem problemas!

O asfalto

- Neste caso, o descolamento é para frente e por isso algumas partes são bastante trabalhadas, como a panturrilha e o quadril, responsável por impulsionar o corpo. A vantagem é que o esforço é maior e, conseqüentemente, o gasto calórico também.

- Se na esteira o monitoramento é completo, na rua, a história não é bem essa. Mas, existem alguns equipamentos que podem te ajudar! Como é o caso do monitor cardíaco, que mostra a freqüência dos seus batimentos na velocidade e na distancia percorrida.

- Quanto às condições climáticas, o vento pode sim se transformar em um problema para a sua corrida. Sem contar que o sol forte faz com que o seu corpo gaste energia mais rapidamente do que o normal.

Agora, você pode escolher! Prefere correr na rua ou na esteira? Lembre-se do protetor solar caso a sua opção seja a rua, escolha sempre locais movimentados e seguros não esqueça de alongar e hidratar-se, o mais importante é que você não deixe de se exercitar jamais!

Fonte: revista suadieta/uol.com.br
As imagens, textos e poemas deste post., estão hospedados na própria Internet. Caso alguém sinta- se lesado pela não citação da autoria, basta fazer contato que daremos os créditos ou tiramos a postagem do ar. Desde já, agradecemos à compreensão e colaboração de todos. Obrigada.

7 comentários:

Malu Muniz disse...

Bom dia Josy!
As duas opções são bem legais. Como eu moro a 400 metros da praia, sempre que posso, (quase nunca), dou uma caminhada.
Um bom fim de semana, pra voce.
Bjo grande.

Unknown disse...

Josy minha preferencia sempre foi o ar livre, nada se compara com o visual que as caminhadas nos proporcionam.
excelente post,
bjs,
Vitor.

Beth Muniz disse...

Oi amiga,
se eu morasse em Salvador, de frente pro mar, com certeza seria o asfalto. Mas nesta cidade aonde vivo, a febre é esteira.
Sem opção, corro para pegar uma latinha de cerva! kakakaka. Brincadeira.
Prefiro andar e pedalar.. Me faz bem.
Um beijão

Unknown disse...

Olá Josy querida.
Exercitar-se sempre é muito bom.
Eu prefiro caminhadas ao ar livre campo ou praia.
Estava com saudades de visitar este simpático Blog
Beijos
Alba

Jucifer disse...

olá grande Josy
bem oso rueira
entom rua pra mim é a melhor opção
se bem q ultimamente a videnha anda meia corrida
e eu sem correr kkkkkkkkkkkkkk

beijaço guria

brazblog disse...

Interessante esta exposição, embora não tenha costume de caminhar, mas não sei se há uma compensação ando muito de bicicleta, se faz o mesmo efeito não sei dizer.

Eninha Campos disse...

Josy,
Esteira é para matar de tédio ... Nooossa .
Eu prefiro correr na rua mesmo as vezes com a Bela(hihi)
Agora nos dias que não dá vou de esteira mesmo. O negócio é manter a "temperatura e pressão" equilibradas, hehe.
bjos

Postar um comentário