02 outubro 2010

Hoje, um protesto!

Bem gente, amanhã é dia de eleição e infelizmente para mim, claro; serei obrigada a trabalhar, recebi uma Carta Convocatória da Justiça Eleitoral me “intimando” a trabalhar neste dia, e segundo a carta o não atendimento a esta convocação implicará a aplicação de penalidades prevista no artigo 124 do Código Eleitoral, e, não tem esse papo de que sou brasileira e que neste dia esratei cumprindo o meu direito/dever cívico, gostaria que me fosse dado o direito de exercer esse dever de forma espontânea e não através de uma ameaça ao meu direito de ir e vir.. onde terei que estar na zona eleitoral que me foi designada às 7:00h até o encerramento às 17 h e mais os tramites de finalização, lacre e envio da urna ou seja mais uma hora ou uma hora e meia nesse procedimento, ao final das contas terei trabalhado + ou - 12 horas. Acho engraçada essa “nossa” “democracia” onde somos obrigados a votar, obrigados a trabalhar de graça, nos é empurrado goela adentro propaganda política em horário nobre no rádio na TV e até na internet, nossas praças e ruas estão bordadas de banner de políticos de todos os partidos e ideologias e ainda assim, acreditamos em democracia. Se votar é um direito perante o sistema democrático, por que, trabalhar durante as eleições, é uma sentença, sujeita à punição, caso não seja cumprida?

Gente, já fui militante, já levantei bandeira e posso dizer que acreditava.. mas, a conduta ética e moral de alguns dos “homens” que conduzem à nossa política, destruíram esse sentimento e mudaram os rumos da história. Hoje, já não acredito mais. Acho uma falta de respeito, com o cidadão que dá duro e trabalha 44 horas semanais, paga seus impostos e está em dia com suas obrigações, isso para não dizer, ditadura explícita! Somos obrigados a trabalhar para manter nossa "ficha limpa", e o que é pior; milhões de eleitores, estarão votando, em candidatos, que continuarão, com "a ficha suja", Lembrando o título de uma música do saudoso Renato Russo “Que país é esse”?!?!?! Esse sim, sabia das coisas..E eu pergunto que Democracia é essa?!?!?.

O vídeo abaixo, traduz o sentimento de muitos brasileiros insatisfeitos com a nossa “política” exceto os palavrões....o garoto tem razão..! A todos bom domingão e boas eleições..

 
Fonte: Vídeo Youtube

3 comentários:

Unknown disse...

...é a "PORRA" do Brasil!(completando a música) e assinando embaixo com tudo! Vá e divirta-se!!bjão

Tahiana Andrade disse...

Nossa democracia é mesmo uma ambiguidade. Acho que tudo não passa de um erro de interpretação, rs.

Bjs

Anônimo disse...

Bom dia Josy!

Pôxa! Não tive como visitar o banana nos últimos dias, mas parece que a falta de tempo, não foi um prvilégio, somente meu. Voce tbm, não teve tempo de mudar a postagem.
Querida. Muito oportuna essa postagem! Concordo em número, gênero, e grau, não só, como a colocação do garoto, mas também, com o seu protesto. É isso mesmo! Didatura explícita, Voce já disse tudo!Mas hoje (04/09), um dia após as eleições, alguma coisa já mudou. A confiança, e arrogância, dos que tinha como certo, a vitória da candidato do presidente, no 1° turno, "ruiu". Porém, infelizmente, muita genta que não votou "nela" no 1º, vai votar no 2º, porque, (a exmplo da Bahia, conseguiram eleger, governador, e dois senadores, do chamado, time do presidente. aí já viu, né? Agora é a hora da vingança do governo, por não ter tido a maioria no senado, na gestãoanterior. Aqui foi feito, "cabelo", "barba", e "bigode". Agora só falta uma "cabeça...uma face". Vamos aguardar!!
Mais uma vez, voce deu show! Parabéns!

Bjo grande,

Malu

Postar um comentário