23 setembro 2010

Tudo o que você precisa saber sobre os sabonetes íntimos


Cuidados com o corpo feminino! Desvende mitos e verdades sobre o sabonete íntimo!

Quando se trata da saúde da mulher, os cuidados devem ser redobrados. Tudo porque a parte íntima do corpo feminino é muito mais vulnerável do que se comparada a do homem. Com isso, doenças e outros problemas acabam surgindo quase que constantemente.
 
Para evitar alguns desses transtornos, muitos especialistas indicam o uso de sabonetes íntimos, que contém ingredientes que protegem de infecções e outros distúrbios. Mas, será que esses produtos são mesmo eficientes? Veja alguns mitos e verdades sobre isso:

Eles não podem ser usados diariamente.
 
Mito – Assim como um sabonete normal, você pode usar este produto sempre que tomar banho. A diferença é que ele contém ingredientes próprios para a região íntima.

Durante a menstruação ele deve ser evitado.

Mito – Esta é uma grande mentira, até porque, é durante a menstruação que a mulher sofre uma queda considerável na sua imunidade. Um exemplo é a candidíase, causada por um fungo que vive no nosso intestino e pode passar para a vagina quando existem alterações na imunidade.

Ele ajuda a evitar infecções.

Verdade – Ele ajuda a manter a acidez vaginal, previne doenças, aumenta a concentração de lactobacilos locais e, o melhor, não altera o odor local.

Não há contra-indicações.

Verdade – Crianças, idosos e até grávidas podem usar.

Fonte: revistasuadieta.uol.com.br
Imagem: google.com.br

2 comentários:

Fátima disse...

Olá Josy,

não abro mão do Dermacyd,é companheiro inseparável.

Beijinho.

Rebecca disse...

Oi Josy, adorei o post, realmente tem bastante mito por aí!!!

Bjos

Postar um comentário