17 setembro 2010

Por onde andas???? Que Saudade

Para quem viveu a adolescencia nos anos 80 e inicio dos noventa sabe do que estou falando, vai lembrar e perguntar: por onde anda esse povo todo? Época em que, predominava a inocência, íamos ao baile ou  matiné apenas pra dançar e olhar os brotinhos de cara limpa e desarmada, no máximo mentiamos a idade e exagerava no batom para parecer mais velha.

Algumas bandas e grupos acabaram e isso tornou-se público como a Blitz, o Magazine (tic- tic nervoso), a Gang 90, o Ultraje a Rigor, entre outros. Mas,  e os que desapareceram da mídia sem qualquer notícia? simplesmente sumiram? Por onde andas esse povo que fazia esse Rock gostoso e as Baladas que embalavam anos 80. Que saudade dessa época maravilhosa!!!


Metrô - Tudo pode mudar



E a Madona brasileira Debora Blando - Decadence Avec Elegance.


A Verônica Sabino - Demais.


Todo Azul do Mar com a Jane Duboc


Cadê a Vanessa Rangel com o seu Palpite?


E o Gulhereme Arantes Eu nem sonhava te amar desse jeito...


João Bosco com o seu Desenho de Giz..


Emílio Santiago e a sua Verdade Chinesa


E o Flávio Venturini com a sua Noite com Sol e o Clube da esquina...hein?


E o Muito Estranho Dalto


Um Dia Branco com Geraldo Azevedo


O Beto Guedes com o seu Sal da Terra e o Sol de Primavera...


Kleiton e Kledir com a sua Paixão


Gente, estes são apenas os que lembro, escutava muito todos eles na adolescência e hoje ainda curto muito esse som...más, existem muitos outros cantores, grupos e bandas que sumiram...

Fonte: youtube.com.br

5 comentários:

Anônimo disse...

Clap! clap! clap! Bravo! Bravo! Ê garota! Voce hoje se superou!! Sem Comentários!! (até mesmo porque o seu comentário já disse tudo). Só me resta curtir esse show de exibição.
Pricipalmente, João Bosco, Geraldo Azevedo, Emílio Santiago, Flávio Venturini, Beto Guedes, e Jane Duboc. Essa música Desenho de Giz, é maravilhosa, tanto na interpretação de J. Bosco, como na interpretação de Emilio Santiago.
E na minha interpretação, voce continua, com um excelente bom gosto musical, Capaz de fazer "Alguém" mudar de opinião, a respeito. rs! rs! rs!

Bjo grande!!

BLOGZOOM disse...

Puxa, minha amiga, selecionou os que mais gosto.
Adoro essas musicas e fiquei feliz em ouvi-las.
Bom tempo... saudades mesmo!
Bom final de semana!

Carlos Roberto de Oliveira disse...

Todo final de semana faço uma postagem com um personagem famoso da música (nacional ou internacional, não importa). Hoje foi a vez da Elis Regina, pra mim uma estrela inesquecível.

Parabéns pela sua postagem! É muito lembrar, em tempos de escassa qualidade musical, os astros e estrelas de décadas passadas, quando a música ainda tinha qualidade.

Estou seguindo seu blog e levando o banner para o Dando Pitacos!

Um abração...

BiscuitVeraMiniaturas disse...

Ah, quem me dera...anos 80..eu já estava com 3 filhotes e não tinha tempo pra dançar não, a não ser em casa, quando me sentia muito feliz!
Adorei lembrar principalmente da música da Verônica ( meu disco quase furou!), do Dalto, Flávio Venturini, Kleiton e Kledir e finalmente, que saudades das lindas músicas do Guilherme Arantes... nos anos 90 eu achava que muitas me vestiam como uma luva!!
Parabéns pelo post.
Abraço, Vera.

Espaço Docente Aprendiz disse...

Eu posso dizer com todas as letras que tive uma verdadeira e gloriosa infância. Eu chegava a matar aula na escola para assistir também aqueles seriados dos anos 80 e 90. É muito triste hoje em dia ver programas que nada acrescentam à cultura brasileira. Sinto saudades daquela inocência, as músicas do Dalto e da Verônica Sabino eu escutava quase diariamente nas rádios. Tenho até hoje em meu baú de recordações o disco vinil compacto do Dalto. Tempos que não voltam mais. E agora temos a internet que ajuda a imortalizar essa época maravilhosa.

Postar um comentário