07 setembro 2010

Isto sim, é Paciência!


Diz-se que dentre as sete virtudes, a mais difícil de desenvolver é a paciência, mas uma vez desenvolvida,  esta trás inúmeros benefícios. Ao pé da letra, paciência é a virtude de manter um controle emocional equilibrado, sem perder a calma, ao longo do tempo. Consiste basicamente de tolerância a erros ou fatos indesejados.

É a capacidade de suportar incômodos e dificuldades de toda ordem, de qualquer hora ou em qualquer lugar. É a capacidade de persistir em uma atividade difícil, tendo ação tranqüila e acreditando que você irá conseguir o que quer, de ser perseverante, de esperar o momento certo para certas atitudes, de aguardar em paz a compreensão que ainda não se tenha obtido , capacidade de ouvir alguém, com calma, com atenção, sem ter pressa, capacidade de se libertar da ansiedade.

Bem, diante do conceito, até que me achava uma pessoa paciente, "achava" passado, pois, foi só conhecer a Patience and artistry, para mudar o meu conceito.  Agora sim, eu entendo e vejo a paciência com outros olhos. E, haja  paciência!









E agora? Você ainda se acha paciente?.




Fonte: wikipedia e google
As imagens, textos e poemas deste post., estão hospedados na própria Internet. Caso alguém sinta- se lesado pela não citação da autoria, basta fazer contato que daremos os créditos ou tiramos a postagem do ar. Desde já, agradecemos à compreensão e colaboração de todos. Obrigada. .

8 comentários:

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Amiiiga!
Eu jamais conseguiria!!!
Linda obra!
Beijocas!

Everson Russo disse...

Simplesmente maravilhosa essa arte,,,requer não só paciencia como tambem muita destreza....um grande beijo pra ti...obrigado pelo carinho...fique com Deus sempre...

Jackie Freitas disse...

Oi Josy querida!
Eu já tinha visto este belíssimo exemplo de paciência e fiquei encantada! Não é, amiga, a minha melhor virtude, embora eu tenha doses de persistência, calma para escutar as pessoas, mantenha fé, mas paciência mesmo, aquela que comanda a calma...rsrsrs...ainda estou exercitando!
Muito bacana esse post, minha linda!
Grande beijo,
Jackie

AugustoCrowley disse...

Fiquei sem palavras, e olha que sou paciente, jejeje, lindas!

Unknown disse...

Caramba isso é mais que paciência, é arte pura.
Excelente post,
bjs,
Vitor.

-*Vera Luz*- disse...

Olá Josy!

Imagine que para exercitar a paciência é preciso encara-la em nós mesmos, ao passo de cada erro, de cada experiência contrária, de cada vivência desastrosa, em cada resposta mal ouvida e nas reações que não aprovamos e ainda assim revidamos! É amiga Josy a paciência é um estágio difícil na terra, com tantas pessoas diferentes, com tantas experiências que temos que enfrentar, realmente não é uma arte de fácil participação, mas, treinamos, e quando podemos percebe-la e entendê-la já estamos no caminho dela. Que possamos nos manter a caminho da paciência para agirmos com boas atitudes!

Um abraço,
"Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma" -*Vera Luz*-

Gashleys disse...

Nossa, sensacional!
E que paciência mesmo...
Muito bacana seu post!
Beijos

Everson Russo disse...

Beijo carinhoso de otima quarta feira pra ti querida amiga.

Postar um comentário