17 agosto 2010

Produtos Integrais: Você sabe quando eles são a melhor opção?

Quem nunca entrou no mercado prometendo começar uma dieta e encheu o carrinho com produtos integrais? Mas, até que ponto estes produtos trazem benefícios ao nosso corpo e a nossa saúde? Para quem não sabe, o termo “integral” tem o sentido de integridade quando se trata de alimentos. Ou seja, são produtos pouco processados.

“Estes alimentos não são propriamente feitos para quem quer emagrecer. Quando nos referimos aos cereais, por exemplo, o integral é o melhor, pois o teor de fibras elevado aumenta a saciedade e reduz a absorção de gordura e glicose. Já, em relação ao leite e seus derivados, o integral é sinônimo de calorias e gorduras saturadas (maléficas para o coração)”, explica a nutricionista Lílian Assis.

De acordo com ela: “O leite desnatado tem teor protéico e de vitaminas similar ao integral, porém com baixo teor de gordura. Os queijos light também são desnatados, ou seja, reduzidos em gordura, e por este motivos são as melhores opções para quem quer emagrecer, quando se trata de lacticínios”.

Veja os valores nutricionais destes produtos, quando comparados aos tradicionais!

Pães
- Integral (100g) = 6,9g de fibras
- Branco (100g) = 2,7g de fibras

Arroz 
- Integral (100g) = 2,7g de fibras
- Comum (100g) = 1,6g de fibras

Macarrão
- Integral (100g) = 2,8g de fibras
- Comum (100g) = 1,1g de fibras

Leite
- Integral (100ml) = 3,0g de gorduras totais
- Desnatado (100ml) = 0,1g de gorduras totais

Iogurte
- Integral (100ml) = 2,9g de gorduras totais
- Desnatado (100ml) = 0g de gorduras totais



Fonte: revistasuadieta.uol.com.br
As imagens, textos e poemas deste post., estão hospedados na própria Internet. Caso alguém sinta- se lesado pela não citação da autoria, basta fazer contato que daremos os créditos ou tiramos a postagem do ar. Desde já, agradecemos à compreensão e colaboração de todos. Obrigada.

8 comentários:

Felina Mulher disse...

Como nos enganamos heim baby?

Gostei da partilha.

Um beijo...já mandei teu convite...vai expirar.


besos.

Jackie Freitas disse...

Josy, minha linda!
Eu já desisti de tentar entender isso...rsrs...Alguns produtos integrais são ótimos, mas outros não me apetecem.
Grande beijo,
Jackie

Mr.Jones disse...

Nossa, entao a galera que vive comprando, ta se enganando mesmo. tipo. levando gato por lebre.
ahahaha
abçs

Erich Pontoldio disse...

Eu consumo muitos produtos integrais justamente pela quantidade alta de fibras que são ótimos nutrientes para quem faz musculação

Valéria Braz disse...

Gosto de alguns integrais pelo teor de fibras e baixa gordura, mas nunca os utilizei com fins de emagrecimento. Até porque só acredito no emagrecimento a base de uma reeducação alimentar, aí sim entrando os produtos integrais.
Beijo no coração

Rosana Madjarof disse...

Josy,
Uma matéria muito interessante.
Os produtos integrais têm seus valores, mas nem todos eles podem ser consumidos para quem pretende fazer dieta.
Todos os alimentos devem ser balanceados, e nada melhor que consultar um bom nutricionista, pois este poderá fornecer a dieta correta para cada tipo de pessoa.
Parabéns pela postagem.
Bjs.

Unknown disse...

Só lembrando que leite de caixa é "água": Pasteurizado, Homogeneizado, Centrifugado, Clarificado, Filtrado e Bactofugado. Tratado à vácuo. Aquecido e reaquecido várias vezes. Diversos nutrientes e enzimas destruídos.

É a maior ilusão da alimentação moderna achar que leite de caixa é saudável.

Já parei a tempos e em breve comprarei leite tirado de vaca em criadouros sem industrialização. Tem hormônios...tem...mas não existe mais alimentação 100% limpa.

Logicamente que tomarei que nem cafezinho por umas semanas para a flora intestinal se adaptar...tem que usar a evolução a meu favor.

Pensem nisso, chega de se iludir pela mídia.

Anônimo disse...

Josy ótimas informações sempre como pão integral não consigo comer outro tipo de pão e pela comparação está excelente de fibras bom para mim rs
Um grande abraço
Ass:Rodrigo Rocha

Postar um comentário