16 agosto 2010

O Lápis

O menino olhava a avó escrevendo uma carta. A certa altura, perguntou:

- Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco? E por acaso, é uma história sobre mim?

A avó parou a carta, sorriu, e comentou com o neto:

- Estou escrevendo sobre você, é verdade. Entretanto, mais importante do que as palavras, é o lápis que estou usando. Gostaria que você fosse como ele, quando crescesse.

O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial.

- Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida!
- Tudo depende do modo como você olha as coisas. Há cinco qualidades nele que, se você conseguir mantê-las, será sempre uma pessoa em paz com o mundo.

1) Primeira qualidade: você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma Mão que guia seus passos. Esta mão nós chamamos de Deus, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção à Sua vontade.

2) Segunda qualidade: de vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar algumas dores, porque elas o farão crescer e ser uma pessoa melhor.

3) Terceira qualidade: o lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça.

4) Quarta qualidade: o que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você.


5) Finalmente, a quinta qualidade do lápis: ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida irá deixar traços, procure ser consciente de cada ação.


Fonte: www.cr.org.br / Pe Marcelo
As imagens, textos e poemas deste post., estão hospedados na própria Internet. Caso alguém sinta- se lesado pela não citação da autoria, basta fazer contato que daremos os créditos ou tiramos a postagem do ar. Desde já, agradecemos à compreensão e colaboração de todos. Obrigada.

4 comentários:

Rosana Madjarof disse...

Josy,
Esse texto é lindo demais.
Eu já conhecia, mas tive um grande prazer em poder ler novamente, pois tudo que nos faz bem, devemos repetir sempre, e as boas leituras é uma dessas coisas.
Parabéns pela postagem.
Bjs.

Luciana disse...

Oi Josy
Tdo bem contigo?
Saudades amiga
Muito lindo esse texto as vezes penso que tenho mais defeitos do que qualidade e lendo vi que as qualidades são bem maiores.
Bjs e boa semana

Mr.Jones disse...

Oi Josy
um texto meigo e lindo de se ler.
:)
bjao

Beth Muniz disse...

Oi Josy,
É verdade. As marcas da qualidade são difícies de se perceber.
Mas, estão lá...
As outras também.
Só nos resta escolher qual delas deixaremos...
Grande beijo minha querida amiga.

Postar um comentário