14 agosto 2010

Gelatina: a melhor opção para a sua sobremesa!

Ela ajuda a acabar com aquela vontade maluca de comer doce e ainda tonifica os músculos!

Quer emagrecer? Então, trate de comer gelatina na hora da sobremesa ou no lanche. Esta delícia, que faz muito sucesso entre a garotada, traz muitos benefícios a sua dieta. É, com certeza, a melhor opção na hora que bate aquela vontade desesperadora de comer doces.

A gelatina é extraída do colágeno, especialmente do bovino, e contém proteínas que fornecem aminoácidos essenciais para a manutenção de ossos e tecidos. Isso é importante, pois, a partir dos 25 anos de idade, o nosso organismo começa a reduzir a produção de colágeno e, depois dos 50, a produção é de apenas 35% da quantidade necessária.

Ou seja, o consumo de gelatina repõe a falta deste nutriente no nosso corpo. Isso ajuda na manutenção do nosso tônus muscular, deixando pele, unhas e cabelo mais fortes e saudáveis. Também reforça os tendões e ligamentos que unem os músculos aos ossos.

Além disso, a gelatina auxilia na nutrição dos tecidos, mantendo a hidratação e integridade das articulações, desempenhando assim um papel importante na prevenção e no tratamento de dores articulares, artrose e osteoporose.

Confira abaixo umas receitinhas super fáceis e saborosas de gelatina

Gelatina de manga e morango

A mistura das frutas com a gelatina deixará esta sobremesa mais saborosa!

5 porções
34 Kcal

Ingredientes

1 envelope de gelatina em pó incolor sem sabor
½ xícara de chá de água
2 mangas médias cortadas em tiras
1 xícara de chá de morangos
3 colheres de sopa de adoçante dietético em pó próprio para forno e fogão

Modo de preparo

Dissolva a gelatina na água fria e aqueça em banho-maria para derreter bem. No liquidificador, bata a gelatina dissolvida com o restante dos ingredientes. Distribua o conteúdo em cinco taças e deixe na geladeira por cerca de 2 horas. Se quiser, enfeite com folhas de hortelã.

Gelatina de manga com hortelã
O delicioso sabor da manga com um toque muito especial da hortelã!

4 porções
153 Kcal

Ingredientes

2 mangas descascadas e em pedaços
Suco de 1 limão
250 ml de água
1 xícara de chá de folhas de hortelã fresca
½ xícara de chá de adoçante dietético em pó
1 envelope de gelatina incolor sem sabor
½ xícara de chá de água fria

Modo de preparo

Em uma panela, coloque o suco de limão, 250 ml de água, hortelã e o adoçante. Leve ao fogo médio e quando começar a levantar fervura, junte os pedaços de manga. Cozinhe até que ela amoleça. Coe e reserve a fruta. Cozinhe o liquido por mais 5 minutos. Hidrate a gelatina em ½ xícara de água fria e, em seguida, dissolva-a na calda quente, mexendo bem, até ficar completamente homogêneo. Bata a manga no liquidificador e junte à calda. Distribua o creme em taças individuais e leve à geladeira por 3 horas.

Gelatina de iogurte
Se gelatina já é bom, imagine, então com um toque de iogurte. Esta é uma receita que surpreende quando o assunto é sabor!

4 porções
105 Kcal

Ingredientes

1 pacote de gelatina de sua preferência light
1 iogurte natural desnatado

Modo de preparo

Faça a gelatina de acordo com as instruções da embalagem. Leve à geladeira até que fique consistente. Em seguida, retire-a da geladeira e bata-a no liquidificador com o iogurte. Distribua o conteúdo em taças e leve novamente à geladeira para ficar mais firme.

Se gostou dessa postagem: clique e vote
 

Fonte: suadieta.uol.com.br
As imagens, textos e poemas deste post., estão hospedados na própria Internet. Caso alguém sinta- se lesado pela não citação da autoria, basta fazer contato que daremos os créditos ou tiramos a postagem do ar. Desde já, agradecemos à compreensão e colaboração de todos. Obrigada.

8 comentários:

linkpremiadoblog disse...

Olá Blogueiro!
Muito interessante seu blog, recebera muitos votos!

Não gostaria de usar a ferramenta "vote em mim" caso já não o tenha feito, ela pode ser retirada no endereço ao lado, no fim da página, no link "gerar banner" http://www.linkpremiado.com.br/link/cadastro, aumentando a chance de receber votos dos leitores do seu próprio blog e levar um dos prêmios para casa.

Obrigado por nos prestigiar!

Atenciosamente.

Antoani/Equipe Link Premiado

linkpremiadoblog disse...

Olá Blogueiro!
Muito legal seu blog, com certeza recebera muitos votos, obrigado por nos prestigiar!
Atenciosamente.
Antoani/Equipe Link Premiado

BLOGZOOM disse...

Eu sempre adorei gelatina, uma sobremesa gostosa, as vezes dou um tempo aqui em casa, se sempre faço, minha filha enjoa. Criança vive mudando de paladar! Eu não!

Unknown disse...

Hummm... AMo gelatina, minha sobremesa preferida, sempre como a tarde..

Obrigada por ter trocado o banner... Muito parceira vc é!

Seje sempre bem vinda ao meu blog!

Aqui em casa tb o vídeo do pato é visto toda hora, e se eu troco eles reclamam.. rsrs, e olha que tem apenas seis meses!!! Mas prefiro que assistam quantas vezes quiserem, pois posso fazer alguma coisa nesse tempo.. Por mais mais que seja enjoativo é uma maneira de interte-los, ainda mais eu que tenho gêmeos!!! Quando eu achar outro bem legal postarei!

Beijos...

Jackie Freitas disse...

Josy, minha linda!
Aqui em casa, com 3 crianças pequenas, gelatina é um ítem que nunca falta!!! As propriedades são excelentes mesmo! Adorei as dicas e vou aproveitar as receitas...assim variamos um pouco aqui..rsrsrs.
Grande beijo,
Jackie

Beth Muniz disse...

Minha amiga querida,
Simplesmente adoro.
Agora com estas dicas, vou me esbaldar...rsrsrs
Te mandei um e-mail.
Bijão.

-*Vera Luz*- disse...

Olá Josy!!

Adorei sua notícia, muito boa e engraçado é que no Sul, algumas pessoas usam tomar quente, no lugar de chá, é engraçado pois não temos este costume, mas é gostoso e esquenta mesmo, assim também saciando a necessidade de doce, e mantendo assim como especificou as nossas necessidades corpóreas.

Um abraço,
"Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma" -*Vera Luz*-

Anônimo disse...

Muito interessante o post!

http://www.trabalhoestudonoexterior.com.br/

Postar um comentário