07 agosto 2010

Escadas e Degraus

Os anos são degraus, a vida, a escada.
Longe ou curta, só Deus pode medi-lá.
só Deus pode fechá-la, pode abri-la
São vários os degraus: alguns sombrios,
outros ao sol, na plena luz dos astros,
com asas de anjos, harpas celestiais;
alguns, quilhas e mastros
nas mãos dos vendavais
Mas tudo são degraus; tudo é fugir
à humana condição
tudo é lenta ascenção.
Senhor, como é possivel a descrança,
imaginar, sequer, que ao fim da estrada
se encontre, após esta ansiedade imensa,
uma porta fechada
- e nada mais?

( Fonte: Maria Fernanda de Castro - Asa no Espaço)

As imagens, textos e poemas deste post., estão hospedados na própria Internet. Caso alguém sinta- se lesado pela não citação da autoria, basta fazer contato que daremos os créditos ou tiramos a postagem do ar. Desde já, agradecemos à compreensão e colaboração de todos. Obrigada.

4 comentários:

Anônimo disse...

Bom Dia Josy! Linda mensagem!

Infelizmente o ser humano, (não todos), ainda não tem essa consciência, de que a vida, é realmente uma "escada", e que devemos subir, cada degrau, de acordo com as nossas "atitudes", pois é essa, a nossa tarefa em toda nossa existência, porém, até mesmo por sermos "humanos", somos passíveis de erros. O importante, é corrigi-los, para que a nossa ascenção, não se torne cada vez, mais lenta. (é como a cada ano letivo que perdemos, atrasamos a nossa formação acadêmica), e assim é a nossa existência. Vamos "vigiar" as nossas atitudes no processo do crescimento, e teremos mais chances, de encontrar, após o último degrau... UMA PORTA ABERTA.
Que O Cara Lá de Cima, ilumine sempre os seus caminhos, rumo ao crescimento. Mas faça a sua parte, Minha Amiga! (que o Universo, conspirará em seu favor).
Tenha um fim de semana de Paz, e Harmonia, e fica com um beijo, no seu coração.


Malu

Lídia disse...

Obrigada amada, pelo carinho. Tua escada é como o risco que postei.. o negócio é seguir em frente né..
Bju enorme.

Unknown disse...

Josy
essa mensagem é maravilhosa, nos leva a reflexão de nossos atos diante desta incógnita que é a vida, que realmente se assemelha com uma escada, embora imprevisível e cheia de transformações, dificuldades e provações ao longo do curso, Deus cria as condições e cabe a nós sempre fazer o melhor para ao final conquistar tudo o que nossa fé sempre buscou.
Bjs,
Vitor.

Célia Regina Carvalho disse...

Oi, Josy... Gostei muito do seu alto astral. Bacana! Tbm moro na Bahia, mas, ao meu favor, tenho as águas calmas do Velho Chico. Há!braços

Postar um comentário