29 julho 2010

Um Blog Fofo! As Três Coisas e os Indicados!!


A querida amiga Beth Muniz do Blog Travessia, a alguns dias atrás, deixou-me feliz da vida com este lindo selinho. Brigadão pela lembrança Beth, adorei o presente! Peço-lhe mil desculpas pela demora em postar e repassar... Com o selinho a incumbência de falar de três coisas inesquecíveis da minha infância. Tarefa difícil, pois como diria o queridíssimo Roberto Carlos "São tantas emoções" Bem mas incubência e incubência então vamos lá...

1 -  Não esqueço que na infância adorava brincar de pique, o que aqui na minha terrinha, chamamos de "brincar de percula" que é o mesmo que viver correndo pra cima e pra baixo e tudo que eu fazia era na correria freqüentemente tinha um bandaid no cotovelo ou joelho. Vivia ralada e no meu tempo mertiolate ardia que era uma beleza...

2 - Lembro que quando criança e até o final da adolescência passava as férias de verão na Ilha de Itaparica uma casa enorme com varanda, quintal e de frente pro mar, endereço certo de todas as crianças e adolescentes da minha família do final do ano letivo até o inicio do ano seguinte, a maior farra de adulto apenas minha ou melhor nossa querida vó Isabel, a Raimunda que era uma espécie de governanta, sargentona, mandona, era ela quem colocava a gente na linha e ordem na casa e seu Bené marido da Raimunda, responsável pelas compras e a ajudava na manutenção e limpeza da casa e algumas babás que acompanhavam as crianças menores.

3 - Também não poderia deixar de relatar a primeira vez que precisei de um dez para não perder de ano na escola, precisava desesperadamente de um dez e justamente na matéria que menos gostava, a bendita matemática. Só mesmo “ele” poderia me salvar apenas "ele"...na época estudava na Escola das Sacramentinas uma tradicional escola de freiras em Salvador e repetir o ano era a coisa mais terrível que podia acontecer a alguém, a pessoa era marcada e chamado de "repetente" o ano inteirinho sem dó. Um horror! E mesmo, que perder de ano, significava: adeus verão e as férias na Ilha, nem podia imaginar... perder as férias nem pensar....então, me acabei de estudar queimei todas as pestanas que tinha e as que ainda nem tinha, dia e noite, noite e dia e enfim, fiz a prova. No dia do resultado super ansiosa, mãos suando, pernas bambas, coração batendo tal qual a banda Olodum, orei a Nossa Senhora da Matemática e fui pegar o resultado na secretaria da escola, fechei os olhos para não olhar a cara (feia) do professor, quando ele me entregou a prova, olhei para o papel em minhas mãos e lá estava escrito o DEZ mais bonito que já vi em letra de forma e tinta vermelha, arregalei um par de olhos do tamanho da minha felicidade e sai correndo e pulando por todo o percurso da escola até em casa, tal a minha alegria. Quem passava por mim, não entendia nada e eu não tava nem aí...Foi também neste dia que descobri que quando queremos demais uma coisa, não basta apenas querer, temos que querer do âmago do ser e lutar por ela com a certeza da conquista batendo no fundo do peito, sem se deixar abater, não dando sopa pro azar....

Bem, é isso ai !! E para não quebrar essa corrente de carinho e amizade repasso este selinho para seis amigos queridos!

1- Eninha Campos 

2 - GibaNet

3 - Joana Freire

4 - Marivan

5 - Sonia Regly

6 - Victinho

Parabéns aos indicados e se por acaso você já tenha sido lembrado por outro amigo, parabéns dobrado com certeza você é uma pessoa muito especial.

Regras:

1- Postar o selo no seu blog
2 - Postar três recordações da sua infância.
3 - Indicar seis blogs fofos, para o selo.

Fiz a minha Travessia cheia de alegria comendo muita Banana com Farinha....agora é com Vocês:


Beijão no coração de todos....
As imagens, textos e poemas deste post., estão hospedados na própria Internet. Caso alguém sinta- se lesado pela não citação da autoria, basta fazer contato que daremos os créditos ou tiramos a postagem do ar. Desde já, agradecemos à compreensão e colaboração de todos. Obrigada.

6 comentários:

Beth Muniz disse...

Êta Dez maravilhoso... salvando as tão esperadas férias, justamente,
Êta mertiolate milagroso,
Êta ilha da felicidade...
Querida, que belas lembraças de infância, e que bela Travessia.
Fiquei emocionada com as referências.
Agradeço o carinho e te mando um abraço fraterno e carinhoso.
Beth Muniz

LISON COSTA disse...

Saudações!
Amiga JOSY:
Estou muito feliz que você foi contemplada com o Selo, QUE BLOG FOFO, da nossa amiga Beth Muniz!
Também parabenizo-a por todos os seus indicados, são mais que merecedores. Agora, desculpe-me, mas, eu rio muito lendo a parte que você orou muito a Nossa Senhora da Matemática...
Parabéns por mais um excelente Post!
Abraços,
LISON.

LISON COSTA disse...

Saudações!
Amiga JOSY:
Estou muito feliz que você foi contemplada com o Selo, QUE BLOG FOFO, da nossa amiga Beth Muniz!
Também, parabenizo-a por todos os seus indicados, são mais que merecedores. Agora, desculpe-me, mas, eu rio muito lendo a parte que você orou muito a Nossa Senhora da Matemática...
Parabéns por mais um excelente Post!
Abraços,
LISON.

Multiflora disse...

Amiga Josy, foi uma agradável surpresa receber o selinho BLOG FOFO, postarei com muita honra e passarei adiante para que todos tenham a oportunidade de participar e partilhar passagens de nossas vidas. Me identifiquei muito com você no apuro escolar, também já passei por muitos e tenho outras poucas e boas para contar.
Bjs,
Vitor.

Jackie Freitas disse...

Josy, minha linda!
Dei muita risada aqui com os band aids... Eu também passei boa parte da infância com eles! hahaha... Muito gostoso ler as suas "peraltices" e parabéns pela indicação e indicados!
A Beth (linda e querida) também me deu esse selinho, mas não tive ainda tempo para me organizar nesse sentido! Porémmmmmm o selinho já está lá no blog, viu??? kkkkk
Querida, um super beijo e que a sua vida seja assim: essa infância gostosa!
Jackie

Eninha A. Campos disse...

Josy,
Olha só como são as coisa ...
Vim aqui para descobrir que temos a Ilha Itaparica e as Sacramentinas em comum nas nossas vidas :)
Quando criança passavas férias na Ilha e estudei na Sacramentinas HEHE.

Obrigada pela lembrança . Certa altura fui indicada e escrevi 6 coisas sobre a minha vida e pelo menos 4 eram sobre a minha infância . Penso que seria muito repetitiva fazê-lo outra vez .
Agradeço muuuito o seu carinho e a lembrança
bjos
Eninha

Postar um comentário