27 julho 2010

Para cada hora do dia, uma dica de exercício

Descubra quais são os exercícios mais indicados para cada momento do dia. Desta maneira você poderá potencializar o seu treino e alcançar mais rapidamente os seus objetivos!

Quem nunca reclamou de ter que acordar cedo para encarar uma aula de musculação antes do trabalho? E quem nunca teve vontade de dormir em uma aula de relaxamento ao final de um dia estressante? Mas, fique calmo! Na maioria das vezes, isso nada tem a ver com preguiça. Na verdade, a escolha do exercício e a hora em que você vai praticá-lo influenciam diretamente no seu rendimento.

O que acontece é que o nosso corpo sofre uma considerável variação de temperatura, desde a hora em que acordamos, até o momento em que vamos dormir depois de um dia inteiro de tarefas. Abaixo, algumas dicas para que você consiga adaptar a sua rotina aos horários da sua academia. Porém, vale ressaltar que o mais importante é que você esteja em movimento.

- Manhã

Nas primeiras horas do dia, a melhor opção é um exercício de pouca intensidade, onde você trabalhe a mente junto ao corpo. Yoga e alongamento são ótimas dicas.

- Tarde

Para os poucos que podem se exercitar durante este período, aquelas aulas de competições são as melhores alternativas. Com a temperatura do corpo já elevada e o seu cérebro funcionando a todo vapor, você conseguirá ter mais concentração e precisão. Tênis e algumas lutas, como o Tai chi chuan, são as melhores opções.

- Noite

Agora a sua temperatura corporal já atingiu o seu nível máximo. Por isso, força não será problema para o seu corpo. A musculação é sempre uma ótima opção para este momento do dia. Além disso, esportes que exigem muito preparo físico e movimentos de explosão do seu corpo, como o futebol, são as escolhas perfeitas

Fonte: revistasuadieta.uol.com.br
As imagens, textos e poemas postados aqui foram retirados da Internet, de locais diversos. Se você detém direito autoral sobre algum material, entre em contato comigo que eu removerei ou colocarei os devidos créditos. Obrigada.

6 comentários:

LISON COSTA disse...

Saudações!
Amiga JOSY:
Tai, gostei muito da sua explanação acerca dos exercícios e a sua aplicação em cada período do dia.
Parabéns por mais uma excelente matéria!
Abraços,
LISON.

Beth Muniz disse...

Oi Josy
Pela manhã eu faço igual aos felinos...
Estico, estico e estico. É muito bom.
Desde que não seja tão cedo. rsrsrsrsrs
Beijão.

Leh ou Helena disse...

Sempre com excelentes dicas, amiga!
Valeu!
Beijos

Mr.Jones disse...

Oi Josy
eu pensei que a noite fosse coisa mais leve. E até dei risada, pq a coisa é bem pesada mesmo.
legal as dicas.
bjs

soninha disse...

Noite pra mim....é cama! rsrsrsr..bjs

Venusiana disse...

Ótimas dicas, mas qualquer atividade física à noite me tira o sono. Me agito fácil :(

Postar um comentário