22 julho 2010

O Pedreiro

Um velho pedreiro que construía casas estava pronto para se aposentar. Ele informou o chefe, do seu desejo de se aposentar e passar mais tempo com sua família. Ele ainda disse que sentiria falta do salário, mas realmente queria se aposentar.

A empresa não seria muito afetada pela saída do pedreiro, mas o chefe estava triste em ver um bom funcionário partindo e ele pediu ao pedreiro para trabalhar em mais um projeto, como um favor. O pedreiro não gostou mas acabou concordando.

Foi fácil ver que ele não estava entusiasmado com a idéia. Assim ele prosseguiu fazendo um trabalho de segunda qualidade e usando materiais inadequados.
Quando o pedreiro acabou, o chefe veio fazer a inspeção da casa construída. Depois de inspecioná-la, deu a chave da casa ao pedreiro e disse:

- "Esta é a sua casa. Ela é o meu presente para você".

O pedreiro ficou muito surpreendido. Que pena! Se ele soubesse que estava construindo sua própria casa, teria feito tudo diferente....

O mesmo acontece conosco...
Nós construímos nossa vida, um dia de cada vez e muitas vezes fazendo menos que o melhor possível na sua construção. Depois, com surpresa, nos descobrimos que precisamos viver na casa que nós construímos. Se pudéssemos fazer tudo de novo, faríamos tudo diferente. Mas não podemos voltar atrás.

Tu és o pedreiro.
Todo dia martelas pregos, ajustas tabuas e constróis paredes.
Alguém já disse que: "A vida e um projeto que você mesmo constrói".
Tuas atitudes e escolhas de hoje estão construindo a "casa" em que vai morar amanhã.
Portanto construa com sabedoria!

Fonte: Texto recebido via email / Desconheço o Autor As imagens, textos e poemas postados aqui foram retirados da Internet, de locais diversos. Se você detém direito autoral sobre algum material, entre em contato comigo que eu removerei ou colocarei os devidos créditos. Obrigada.

9 comentários:

Fabio Lucio Blog disse...

ótimo post amiga!!! sempre desejar o melhor as pessoas... para colher coisas boas!!! precisamos de mais empatia e menos arrogância!
bjooo

Principe Encantado disse...

Muito bom, com o material usado hoje é que vamos nos abrigar amanhã, sensacional o texto.
Abraços forte

Fernandez disse...

Excelente mensagem Josy querida.
Como teríamos um mundo melhor se todos usassem "materiais de primeira" sempre... independendo para quem seja a "casa". ;-)
Beijos, Fê.

Mr.Jones disse...

Pois é, quem compra barato acaba pagando caro, e serve de exemplo para nossas ações e atitudes.
bjs

disse...

Aprendemos e muito com tudo que fizemos ou deixamos de fazer...
Parabéns pela escolha do texto

bju

30 e poucos anos. disse...

Nós é que construímos o nosso futuro...dependendo do alicerce que fizermos agora sabaremos se vai aguentar por muito tempo ou não

Beth Muniz disse...

Josy,
Creio que algumas coisas eu não faria diferente. Outras, com certeza.
Fica a lição: Nós somos os responsáveis pela paredes das casas que construimos. Seja de sapé ou tijolo.
Grande beijo e curta o seu selinho.

LISON COSTA disse...

Saudações!
Amiga JOSY:
Uma vez que o compromisso está feito, então, procuremos fazer como se fosse o último, vamos dar vida a cada detalhe, de forma primorosa e depois qualquer que seja o feito, ninguém esquecerá... Sob pena de enveredarmos pelos caminhos do insucesso!
Uma mensagem reflexiva e sábia!
Parabéns pelo excelente Post!
Abraços,
LISON.

ROBERTO BRANDÃO disse...

A diferença não está nas coisas, mas em nós mesmos, na nossa força, desejo, vontade e, sobretudo, amor ao qual dedicamos A TUDO QUE FAZEMOS, MESMO QUE SEJA PARA O PROXIMO ESTAMOS FAZENDO PARA ´´DEUS´´ AMOR,tempo e esforço.
NUMCA É DEMAIS PARA O problema É A solução.

Postar um comentário