16 julho 2010

Impossível?!?

Alguém disse que fazer aquilo era impossível, mas ele, com uma risadinha, replicou que talvez fosse, mas que não diria isso antes de tentar. Então, ele se lançou à tarefa com um esboço de sorriso no rosto. Se estava preocupado, não demonstrou.

Começou a cantar enquanto trabalhava naquilo que era impossível fazer, e fez. Alguém zombou: "Você não conseguirá fazer isso, pelo menos ninguém nunca fez”. Ele, porém, arregaçou as mangas, e, num piscar de olhos, lançou-se à tarefa. De queixo erguido e com um pequeno sorriso, sem duvidar ou vacilar, ele começou a cantar, enquanto trabalhava naquilo que era impossível fazer, e fez.

Milhares de pessoas dirão a você que fazer aquilo é impossível, milhares profetizarão seu fracasso, milhares lhe apontarão um por um, todos os perigos à espreita. Mas se você arregaçar as mangas e com um pequeno sorriso lançar-se à tarefa, se começar a cantar enquanto trabalha naquilo que é impossível fazer, você fará.

(Um texto de Edgar A.Guest - poeta inglês, conhecido como o People's Poet . )

Moral da História:

Não podemos acreditar na derrota,
sem ao menos, ter nos dado a chance
de entrar na luta.


Fonte: wikipedia.com.br
As imagens, textos e poemas deste post., estão hospedados na própria Internet. Caso alguém sinta- se lesado pela não citação da autoria, basta fazer contato que daremos os créditos ou tiramos a postagem do ar. Desde já, agradecemos à compreensão e colaboração de todos. Obrigada

5 comentários:

Principe Encantado disse...

Muito acertado o texto, é por ai amiga que devemos nos comportar.
Abraços forte

Mr.Jones disse...

Quando alguem fala que duvida ou acha impossível eu realizar certa tarefa...Eu tento, se nao der certo, pelo menos eu TENTEI.
abçs

J.R. Fernandez disse...

Olá Josy querida!
Arregaçar as mangas e tentar é o primeiro passo para conseguir algo.
Um texto muito legal minha amiga. Gostei muito.
Beijos, Fê.

Mari Costa disse...

Josy

Muito legal esse texto, eu nao conhecia.Mas com certeza sou daquelas que não desiste facil, pois sou brasileira né, prefiro errar por ter lutado, do que mim arreender por nunca ter tentado.O minimo que podemos ter é um grande aprendizado.
Bjs no coração

Ebrael disse...

Te digo que consegui algo impossivel! Certa vez, precisava de um laudo médico para ser empossado no meu cargo público. Tinha 2 dias pra conseguí-lo. Mas como?? Meu médico estava viajando e não tinha prontuários acerca do meu diabetes em lugar algum.

No dia seguinte de saber que precisava do tal laudo, fui a um médico conhecido de mãe, em minha cidade. Ele me disse o que eu já previa: não poderia dar laudo a um paciente que não era seu!!

Mas à noite, quando não tinha mais nada a perder, fui atrás de outro médico a 20 km daqui, numa clínica de Floripa. Adivinha que me atende? O mesmo médico!! Que azar o meu - pensei logo. Ele, vendo a minha vontade de trabalhar, fugiu ao protocolo e soltou o laudo. Hoje sou funcionário e devo um pouco a ele.

Detalhe: Qual a chance de encontrar, num período de 12 hs, numa área de 400 km², num universo de mais ou menos 1000 médicos, o mesmo médico duas vezes consecutivas??

Quem me deu essa chance foi a FÉ!!

Bjs!

Postar um comentário